8/17/2010

Vidigal defende que recursos do gás sejam investidos na educação

O candidato ao senado pela Coligação "O Povo é Maior", Edson Vidigal (PSDB) defendeu que se destine parte dos recursos advindos da exploração do gás natural descoberto em Capinzal do Norte para o combate ao analfabetismo no Maranhão. A idéia é que 15% dos recursos dos royalties do Gás sejam destinados para a área da educação.
O Maranhão tem mais de 1,5 milhão de analfabetos em uma população de 6 milhões de habitantes, e é preciso agir rápido para que esse contingente enorme de cidadãos possa ter uma chance de melhorar de vida – alertou Vidigal.

Para o ministro o Gás não é de governante A ou B , mas sim de todo o povo do Maranhão, e por isso mesmo os lucros dessa descoberta devem ser investidos em benefício da população. Ele acredita que uma população só pode se desenvolver através da Educação, e propõe que o combate ao analfabetismo seja feito através de uma grande mobilização.

- A proposta é cadastrar professores e espaços disponíveis por ruas e bairros, e assim formar pequenas turmas dentro do próprio ambiente de cada um, para que possamos alcançar os resultados esperados – explica.

A cruzada contra o analfabetismo será batizada de “De pé no chão também se aprende a ler”, nome escolhido para destacar que a alfabetização proposta é vinculada a realidade, permitindo leituras que vão além de saber ler e escrever o próprio nome.

Espaço aberto para a agenda dos candidatos majoritários e proporcionais  elson.mesquita@gmail.com

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...