4/20/2011

Cooperativa de mulheres homenageia prefeito Madeira


Cooperadas também  homenagearam o  presidente da Câmara Hamilton Miranda
Formada por cerca de 24 mulheres a Comadri-  Cooperativa das Mulheres do Artesanato  e Decoração de Imperatriz, homenageou no último final de semana o prefeito Sebastião Madeira e o presidente da Câmara Hamilton Miranda, pelo apoio dispensado à entidade mesmo antes de serem eleitos prefeito e,  vereador respectivamente.

Em reconhecimento ao apoio recebido desde 2008, ano de fundação da cooperativa, “as comadris” como são carinhosamente chamadas,  ofereceram um almoço e no final  entregaram ao prefeito uma luminária feita a base de coco Babaçu e   fibra de buriti, duas das principais matérias primas usadas na fabricação das peças  produzidas pela cooperativa.

“Para nós foi uma surpresa um homem tão ocupado como o prefeito aceitar nosso convite, junto com o presidente da Câmara,  e participar conosco deste momento. Nós é que acabamos por nos sentir homenageadas com a presença deles” declarou a presidente da cooperativa  Deuselina Duarte.

“Esperamos, sempre que precisarmos, contar  com  o apoio para a execução dos nossos  da nossa cooperativa que muito  tem ajudado  as mulheres da nossa comunidade ” completou Dirciane Menezes,   uma das diretoras da cooperativa.

O prefeito Madeira, ao fazer uso da palavra, agradeceu a homenagem  e disse que   quem deveria receber homenagem eram  as cooperadas pelo  “belo trabalho que desenvolve em nossa cidade e por divulgar positivamente o nome da cidade em feiras e  eventos similares  pelo Brasil afora” disse o prefeito ao evento foi acompanhado dos secretários José Fernandes (Agricultura) Roberto Alencar ( Infraestrutura
Já o presidente da Câmara  Hamilton Miranda também destacou a importância da cooperativa para a economia  das famílias  das cooperadas ali presentes. “Conte conosco, sempre” declarou   o vereador, que estava acompanhado dos vereadores Alberto Souza e Zé do Crea.

A Comadri é formada por mulheres da região da grande Vila Nova e desde a fundação tem participado de feiras no Maranhão e Estados como Rio de Janeiro. Os produtos têm tido tanta aceitação  que diversos contratos já foram assinados com empresas desses estados.

“A Cooperativa é a esperança de mudar de vida” diz fundadora

Uma das  fundadoras da cooperativa é a consultora Genne Kelly Santos Almeida, ela não mora mais em Imperatriz, mas de longe ( Roraima) acompanha os passos das suas colegas.

Numa entrevista on line ela declarou que a  fundação da comadri significou a esperança de mudança r  de vida,  um sonho alcançado,  a certeza da independência financeira, e o aprendizado mútuo de cada uma das cooperadas. “ Uma nova visão do amanha, com a possibilidade ilimitada de crescimento”

Kelly disse ainda  a cooperativa é uma fonte de renda e de  trabalho lado a lado, formando uma grande família, onde a dor de uma é a dor de todas e a dor de todas é também  a dor de uma. “. Hoje em qualquer que seja a situação elas sabem que alem de uma empresa em comum, existe o companheirismo entre 24 empreendedoras, com autonomia, autoestima e muita garra, são mulheres que sabem a onde querem chegar e o quanto devem trabalhar pra isso”

Sobre a homenagem ao prefeito e ao presidente da Câmara ela disse ser justa já  que  tanto um quanto o outro acreditaram  na Comadri desde o primeiro instante ajudando a impulsioná-la e a se mostrar para o resto do Brasil.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...