4/25/2011

CORREIOS REALIZAM CICLO DE PALESTRAS EDUCATIVAS EM PARCERIA COM A CEMAR

A CEMAR participou do Ciclo de Palestras dos Correios, onde foram abordados os temas Economia de Energia Elétrica e Direito e Deveres do Cliente.  A palestra educativa, ocorrida no dia 19, foi destinada aos carteiros e aconteceu no Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios, Renascença.

Durante o evento, Carmelita Reis, da Gerência de Relacionamento com o Cliente da CEMAR enfatizou a importância e deu dicas de como economizar e não desperdiçar energia elétrica. “Faz parte da iniciativa da CEMAR, levar essa temática, pois é muito importante que as empresas públicas e privadas levem aos funcionários a importância de não desperdiçar energia e também em conhecer os direitos e deveres enquanto consumidor de energia elétrica”, afirma Carmelita.

O público alvo, os carteiros, teve participação ativa, eles questionaram e perguntaram sobre o assunto durante a palestra. “Esse ciclo de palestras, onde são divulgadas campanhas sobre economia e sustentabilidade, é uma forma de mostrar a importância de se evitar desperdícios e sensibilizar nossos colaboradores. E a participação da CEMAR é muito importante nesse caso, pois o respaldo é maior quando temos a participação de representantes da Distribuidora para se falar de energia elétrica”, enfatiza Kátia Smith da assessoria de Planejamento e Qualidade e Presidente do Comitê de Gestão Ambiental dos Correios no Maranhão.

Além da CEMAR, os Correios firmaram parceria com a CAEMA, Eletronorte e Gespública - Programa de Qualidade do Governo Federal, para participar desse ciclo educativo de palestras. “Com educação ambiental empresarial, há ganhos tanto para o próprio meio ambiente, que agradece, para a empresa, com redução de custos, e para o colaborador, que irá aplicar esses conhecimentos para a empresa, para a comunidade e em sua própria casa.” Conclui o Gerente do Centro de Distribuição Domiciliar do Correios Renascença, José Ribamar Moreira.

Assessoria de Imprensa da CEMAR

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...