– A superintendência Municipal da Defesa Civil e a Defesa Civil do Maranhão realizarão hoje (terça-feira, 26) inspeção técnica na ponte de concreto armado sobre o riacho Cacau, na BR-010 (Belém-Brasília). A informação foi prestada ontem à reportagem pelo superintendente Municipal da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto.
Segundo ele, o objetivo da vistoria é verificar “in loco” a estrutura de concreto armado da ponte que apresenta aspectos críticos, inclusive com a exposição de ferro e buracos. “Vamos também fazer uma vistoria no bairro da Caema, onde o riacho provocou uma erosão que avança gradativamente prejudicando dezenas de famílias”, disse ele.
Chico do Planalto contou ainda que o problema acabou obrigando a Prefeitura de Imperatriz e a Defesa Civil a fazer o deslocamento de algumas famílias que estavam em situação de risco devido a cratera que avança em direção ao bairro da Caema.
Ele ressalta também que em virtude do intenso período chuvoso, a Defesa Civil registrou alguns pontos de estrangulamento nos bairros e povoados do município de Imperatriz. “Essa vistoria também será feita em alguns bairros e na zona rural de Imperatriz”, garante
O superintendente Municipal da Defesa Civil assegurou que será elaborado um relatório para ser encaminhado a Coordenação Estadual da Defesa Civil do Maranhão. “Vamos elaborar os laudos sobre a situação dos bairros e dos povoados para repassar para a Defesa Civil”, disse.
Levantamento
Chico do Planalto considera de suma importância o levantamento técnico sobre a situação dos bairros e povoados de Imperatriz. “Essa intensa chuva tem causado prejuízos ao município, embora a Secretaria Municipal de Infraestrutura tenha feito um esforço redobrado para conter os buracos e melhorar o acesso aos bairros”, finalizou.