5/30/2011

Porto Fluvial em Praia Norte (TO) deve gerar três mil empregos diretos, diz o prefeito Gilmar Pinheiro.



Município completa 22 anos na próxima quarta-feira

 Um investimento de pelo menos 400 milhões de reais no município de Praia Norte (TO),   distante, rio acima,    quatro horas de motor de Imperatriz,  às vezes menos,  dependendo da embarcação,    promete provocar impactos econômicos  e ecológicos nessa região que compreende municípios do  Tocantins, Pará e Maranhão.
                                                      Prefeito Gilma Pinheiro 

 Por terra,  indo pela ponte Dom Gregory,   o tempo  de chegada diminui para no máximo, uma hora.  No futuro,  pela Estrada do Arroz, não se gastará 30 minutos.

O indicativo, segundo informa o prefeito Gilmar Pinheiro (PMDB)  é da geração de pelo menos três mil empregos diretos.

A tão aguardada obra é um Porto Fluvial que, conforme  o prefeito  funcionará como uma espécie de entreposto das principais empresas com planta industrial na Zona  Franca de Manaus (AM)  

“ Só falta  a licença ambiental” diz o prefeito de segundo mandato  Gilmar Pinheiro. Ele ressalta que uma área de 150 hectares  já foi disponibilizada pela Prefeitura para  a consecução do projeto que envolve o Governo do Tocantins, o apoio da Prefeitura e empresas de capital alemão.

Praia Norte, completa 22 anos de emancipação política na próxima quarta-feira. A cidade tem dez mil habitantes e,  além de ser um pólo pesqueiro   sustenta parte de  sua economia em atividades ligadas  a ,  agricultura e  pecuária.

O povo é pacato e  recebe bem  os visitantes que são brindados com paisagens cada vez mais raras nessa região do país.

O Peixe ainda é abundante 

Uma bicicleta ainda pode ser deixada de "bobeira" na Praça que ninguém furta

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...