9/29/2011

Prefeito garante asfalto de qualidade para rua da Assembléia, na Vila Lobão


Gestor visitou o local na manhã de ontem

Agora é definitivo. Na manhã de ontem (28) a Prefeitura de Imperatriz  inicia ainda esta semana  o serviço  drenagem da rua da Assembleia, na Vila Lobão. A obra é executada por meio de um convênio com o Governo do Estado e inclui asfalto, sarjeta e meio-fio. São os primeiros dos 31 quilômetros de vias que serão recuperados numa nova parceria com o Governo do Estado que deve ser formalizada nos próximos dias.

A Rua da Assembléia é uma das mais antigas da Vila Lobão e um importante corredor de trânsito. Moradores mais antigos garantem que a rua já foi asfaltada, pelo menos, duas vezes, sendo que a última em 2008. Hoje, no entanto, a via está intrafegável ( foto). Para evitar que a o problema se repita, a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) inicia  a obra fazendo a drenagem, superficial e profunda o que garantirá qualidade e consequentemente durabilidade.

O prefeito   Sebastião Madeira, visitou o local na manhã de ontem e garantiu aos moradores que, desta vez, o benefício será definitivo. Madeira voltou a citar a importância do convênio com o Governo do Estado para a execução do trabalho e, mais uma vez, disse que a prioridade é fazer bem feito.

Este compromisso já foi assumido publicamente no último sábado (24), quando a rua Sousa Lima foi entregue à população. Na ocasião, o prefeito afirmou que decidiu fazer as obras com a maior qualidade possível. “Eu tomei a decisão de só fazer bem feito. Mesmo que façamos pouco, mas é bem feito, porque quem vier depois não vai precisar refazer, como eu precisei refazer tudo que eu achei”, explicou ele.

Hermes da Fonseca começa a ser asfaltada

Madeira também visitou a rua Hermes da Fonseca , que cruza a  Vila Lobão, e as  Vilas Redenção I e II , onde, na última terça-feira (27), foi iniciada a obra de asfalto. Todo o trecho localizado entre a rua Duque de Caxias e a avenida Jacob receberá este benefício, além de drenagem, meio-fio e sarjeta.

Um trecho da Hermes da Fonseca já havia sido recuperado, por meio  de parceria da Prefeitura com a iniciativa privada ( Grupo Chaparral). A idéia, é que a rua se torne mais uma alternativa para os motoristas, de modo a reduzir a circulação em outros pontos.

Além destas, várias outras ruas do município foram ou estão sendo recuperadas. A idéia é estruturar a cidade para a maior oferta e demanda de serviços que se aproxima, motivada, principalmente, pela chegada de novas empresas e a expansão das que já estão aqui. (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...