9/29/2011

“Saúde supera meta de vacinação contra Pólio e Sarampo em Imperatriz” garante secretaria

 Conceiçao Madeira- secretaria municipal de saúde

O município de Imperatriz atingiu mais uma vez a meta de vacinação contra pólio e sarampo, de acordo com levantamento realizado nesta segunda-feira (26), pela Divisão de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) que apresentou o alcance da meta de vacinação” a garantia é da secretaria de saúde Conceição Madeira.

“Todo esforço foi feito para que a meta estabelecida  pelo Ministério fosse atingida e  o trabalho deu certo. Os dados já foram enviados para o Ministério da Saúde”  informou a secretaria.

Segundo a coordenadora Wyderlannya de Aguiar Costa, com as vacinas aplicadas de acordo com a determinação do Ministério da Saúde e o alcance da meta alcançada fica a certeza que a população está ciente da importância de se trabalhar em cima da  medicina preventiva ao invés da  curativa, sendo gratificante ver um resultado deste em nossa cidade, sabendo que as crianças estão imunes dessas enfermidades.
 Wyderlania Aguiar- Coordenadora

“Nós começamos a campanha de forma intensificada, e assim continuamos até o alcance da meta, deixando claro o apoio fundamental dos profissionais de saúde  e da população em geral que foram parceiros  nesta luta”, destaca ela, ao enfatizar que a secretária de Saúde, Dra. Conceição Madeira deu todo apoio, estruturando  de todas as formas possíveis e sempre acompanhando os indicadores do município.

A Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz vacinou 25.880 crianças contra o Sarampo, e ainda, 22. 462 crianças contra a Poliomielite atingindo desta forma 100  da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde .

 É bom lembrar que mesmo atingindo a meta, a Secretaria irá continuar o com as vacinas nos postos de saúde, atendendo de forma precisa a população em geral.



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...