11/28/2011

Meio ambiente distribui mais de 25 mil mudas de árvores



Foram atendidas ainda 208 denúncias de corte e poda de árvores

 – Em atendimento a diversos pleitos da comunidade, a Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma) distribuiu no período de janeiro a novembro deste ano mais de 25 mil mudas de mudas de árvores produzidas pelo viveiro municipal de Imperatriz. A informação foi prestada à reportagem pelo secretário Enéas Nunes Rocha (Sepluma).

Ele revela, de acordo com levantamento produzido pelo setor “verde urbano”, que foram atendidas também 208 denúncias de corte e poda de árvores em diversos bairros da grande Imperatriz. “Recebemos 185 ofícios de solicitação com pedidos de mudas para eventos e projetos de arborização”, assinalou.

Nunes Rocha destaca ainda a execução do projeto de revitalização da praça Antonio Ferreira Neto, no bairro Três Poderes; distribuição de mudas para o projeto “Escola Verde” -executado em parceria com os hospitais e maternidades. 

“Fizemos ainda podagens de árvores em frente ao prédio do Restaurante Popular; revitalização das praças da Vilinha, Parque Alvorada I e II, corte de árvores na área aeroportuária, e de árvores ‘mortas’ que estão impedindo o trânsito em Imperatriz”, conta.

Ele destaca também a execução dos projetos de árvores e paisagismo nas escolas municipais; projetos para construção de banheiro no viveiro municipal e organização de plantas nos canteiros, podas de árvores na praça da Alegria, no bairro Bacuri; revitalização da praça Irapoã Meneses, localizada na margem da BR-010, e a limpeza e restauração da paisagem e podas de árvores na Avenida Bernardo Sayão.

Ações

A Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente por intermédio do Departamento “Verde Urbano”, desenvolveu ainda o projeto de restauração do paisagismo e plantio de plantas na Escola Municipal Paulo Freire, através do projeto “Escola Verde”, bem como a restauração da praça Manoel Cecílio, a conhecida “Ferro de Engomar”, no bairro Vila Nova.

“Fizemos também o plantio de mudas de árvores na Avenida Bernardo Sayão; manutenção de praças e do viaduto, preparando-o para o período natalino, assim como iniciamos a organização, na praça de Fátima, para o natal que será realizado em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)”, concluiu ele.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...