11/30/2011

Ponte da Godofredo Viana, no Bacuri, começa a ser concretada

Ponte da Godofredo, quase pronta.

Ponte do Caema já teve recursos liberados.

 Antiga reivindicação, não só dos moradores do setor, mais também  das milhares de pessoas que residem no  “grande bacuri”  a ponte da Rua Godofredo Viana,  construída pela Prefeitura sobre o Riacho Bacuri, entra na fase de concretagem. A  previsão é  de que seja inaugurada antes do fim deste ano.

A obra é  resultado de mais uma parceria com o Governo do Estado tendo os recursos sido indicados pelo deputado federal Davi Júnior.
Coronel, antes 

 Antes, ali havia uma velha e carcomida ponte de madeira que por anos causou acidentes. Por diversas vezes, revoltada a população chegou a atear fogo naquele bem publico.

Coronel, hoje
A ponte da Godofredo Viana é a segunda de concreto armado construída  pela Prefeitura em parceria com o Estado,  esse ano , no Grande Bacuri. A primeira, foi na coronel Manoel Bandeira, entre Tamandaré e José Bonifácio que   junto com a urbanização do setor acabou com um problema,  que segundo os moradores durava cerca de 50 anos.

Ordem de serviço 

 O Prefeito Sebastião Madeira já assinou a ordem de serviço para  a construtora Guterres inicie a ponte de Concreto Armado do Bairro Caema, que recentemente teve as ruas recuperadas pela Prefeitura.  A ponte atual, sobre o Bacuri, é de madeira, antiga e impõe sérios riscos para os moradores.

A  ponte  da Caema, divide o bairro ao meio, e assim como as Coronel e da Godofredo Viana,  é  uma antiga reivindicação da população. Trata-se de outra parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado com indicação do deputado Davi.

 “A gestão  do prefeito Madeira sente-se satisfeita de com essas parcerias poder resolver problemas históricos da cidade. Esperamos continuar nesse caminho até o final do governo” disse ontem o secretário de infraestrutura Roberto Alencar.





Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...