1/26/2012

COMMAM realiza primeira reunião do ano nesta sexta-feira

Domingos Cezar

Após um pequeno período de recesso, o Conselho Municipal de Meio Ambiente retorna suas atividades nesta sexta-feira (27) com a realização da primeira reunião do ano. O encontro dos conselheiros está marcado para as 17h, no auditório do Shopping Imperatriz, conforme anunciou a presidente Ivanice Cândido Falcão Almeida.

Em face à importância da reunião, a presidente espera contar com a presença do maior número possível de conselheiros. O Conselho Municipal de Meio Ambiente congrega 24 órgãos e instituições diversas, tendo em seu colegiado 24 conselheiros titulares e 24 suplentes.

A pauta, segundo a presidente Ivanice Cândido, começa com a publicação da resolução Nº. 01/2011, do COMMAM, que já foi apresentada e debatida pelos conselheiros em reunião anterior. Em seguida, serão debatidas quais as prioridades do Conselho junto à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente – Sepluma.

Para Ivanice Cândido, é importante uma boa relação entre o Conselho e a Sepluma. Ela destaca, entretanto, que essa relação não significa subserviência, até mesmo porque os conselheiros entendem que o COMMAM tem a sua independência, muito embora alguns conselheiros também são servidores da Prefeitura Municipal.

Ainda na pauta da reunião, a discussão sobre a realização do Fórum Ambiental que deverá acontecer no próximo mês de março, com a escolha da temática a ser abordada, dos palestrantes e do local do evento. A presidente Ivanice Cândido também vai colocar a discussão sobre a realização de uma gincana, bem como a definição de data, e dos órgãos que vão participar.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...