1/23/2012

População agradece construção de galeria no Santa Rita


Após anos de espera, os moradores do bairro Santa Rita aguardam ansiosos pela inauguração da galeria pluvial do bairro. A obra é realizada no encontro da rua de mesmo nome do bairro com a Imperatriz Leopoldina. O local ficou intrafegável por anos, mas Prefeitura de Imperatriz resolver solucionar definitivamente o problema.

Moradora do bairro há mais de vinte anos, a aposentada Maria Silva Santos diz não se lembrar a última vez que viu a rua em condições normais. Antes de a obra ser iniciada, em novembro, era impossível a passagem de veículos. “Ficou uma maravilha. Eu já estou agradecida e sei que todos [estão]. Estamos na expectativa de ver o término”, disse ela.

A obra tem prazo de cinco meses, por isso, sua entrega está prevista para o próximo mês de março. Ainda assim, Maria garante que o que já foi feito resolveu o problema de muitos moradores. “Lá atrás enchia, [pois a água não tinha para onde ir]. Infiltrava nas casas dos moradores, criava buraco nas paredes. Agora, como aqui [a água] está correndo direitinho, lá não enche mais”, explicou a aposentada.

No local onde a galeria é construída está a passagem do riacho José Alencar. A erosão, causada pelo fluxo da água, acabou criando uma enorme cratera, que impossibilitou a passagem de veículos. Há anos a rua só é usada por pedestres.

Também aposentado, José Bezerra vive no bairro Santa Rita há 25 anos. Para ele, a obra é uma prova de que a Prefeitura quer trabalhar pela população. “O prefeito [Sebastião Madeira] tem boa vontade de fazer essa obra. Está ficando bom. Alguns moradores já veem os benefícios da obra. Esperamos que seja inaugurada logo. [Essa obra] foi muito esperada pela população”, concluiu o aposentado.

Com a conclusão da obra de construção da galeria, o município espera asfaltar toda a rua Santa Rita. A via tem cerca de três quilômetros de extensão e liga a rua Nilton Belo e à avenida JK. Esta obra deve ser feita em parceria com o Governo do Estado.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...