1/27/2012

Recanto Universitário começa a receber asfalto. No local foram construídas mais de 400 casas


Por Denis de Oliveira 


O Recanto Universitário começou a ganhar suas últimas feições, antes de receber os primeiros moradores. Na manhã de ontem (26), a Prefeitura começou a asfaltar a principal via do local. Além disso, as demais ruas também começaram a ser tratadas para receber o mesmo benefício. Ontem pela manhã, acompanhado do secretário de infraestrutura Roberto Alencar e dos vereadores Alberto Souza e Joel Costa, o prefeito visitou a obra.

A exemplo do que tem sido feito nas ruas de Imperatriz, toda a área do conjunto habitacional vai receber esgoto, meio fio e sarjeta. Além disso, o município garantiu que o asfalto do local tem a mesma qualidade das últimas ruas recuperadas em Imperatriz.


As obras do Recanto Universitário são realizadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. O município entra com a contrapartida. Ao todo, foram construídas mais de 400 casas, que serão destinadas às famílias que moram às margens do riacho Bacuri.


O município já deixou claro que estas serão as famílias preferenciais para receber as casas, mas ninguém será obrigado a fazer a troca. Para o caso de alguns moradores preferirem não ir para o Recanto Universitário, a Prefeitura já elabora uma nova estratégia, de modo que as casas possam ser entregues a pessoas necessitadas.


O Recanto Universitário é construído na região da Vila Fiquene. Após concluídas as obra de infraestrutura, inicia-se a instalação de unidades essenciais, como um posto de saúde, posto policial, escola e centro comunitário.

Pela cidade



As obras pela cidade também ganham força. Na rua Euclides da Cunha, por exemplo, a Prefeitura começou a colocar a sarjeta. A rua foi asfaltada e chega na sua reta final.
A Rua da Assembleia e a Rua das Letras também estão em fase final. O trabalho de drenagem, desenvolvido em ambas, foi concluído e, agora, as duas começaram a ser asfaltadas. (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...