1/09/2012

Vazão do Rio Tocantins sobe para 12 mil metros cúbicos por segundo e atinge 300 famílias em Imperatriz.


Desabrigados estão no Parque de Exposições e na Escola Municipal Paulo Freire.

A liberação  das águas das barragens  de Serra da Mesa, Lajeado e Estreito afetou o volume do Rio Tocantins deixando em estado de alerta a  Defesa Civil do Município de Imperatriz. As águas subiram repentinamente atingindo, segundo a direaçao do órgão, 300 famílias.

Algumas das famílias já estão alojadas no Parque de Exposições e na Escola  Municipal Paulo Freire,  abrigos providenciados pela Prefeitura. Outras, foram para a casa de parentes.

O superintendente da DF do município Chico do Planalto informou que o rio começou a subir ainda  na sexta-feira.  A vazão aumentou,  dos normais três  metros cúbicos por segundo,  para 12 mil metros.

“ Estamos com três caminhões de prontidão para a retirada de emergência”  informou Chico do Planalto. Ele disse ainda  que até ontem  o trabalho de assistência aos ribeirinhos estava  sendo feito  somente pela Defesa Civil com a ajuda da Igreja dos Santos dos Últimos Dias e alguns voluntários.

“Acreditamos que hoje o Corpo de Bombeiros e o Exercito, como tem ocorrido em anos anteriores, se juntem a nós” disse.

Além de por a Defesa Civil de prontidão o prefeito Sebastião Madeira já acionou  as secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social  para também prestar auxílio ás famílias atingidas.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...