Desabrigados estão no Parque de Exposições e na Escola Municipal Paulo Freire.
A liberação das águas das barragens de Serra da Mesa, Lajeado e Estreito afetou o volume do Rio Tocantins deixando em estado de alerta a Defesa Civil do Município de Imperatriz. As águas subiram repentinamente atingindo, segundo a direaçao do órgão, 300 famílias.
Algumas das famílias já estão alojadas no Parque de Exposições e na Escola Municipal Paulo Freire, abrigos providenciados pela Prefeitura. Outras, foram para a casa de parentes.
O superintendente da DF do município Chico do Planalto informou que o rio começou a subir ainda na sexta-feira. A vazão aumentou, dos normais três metros cúbicos por segundo, para 12 mil metros.
“ Estamos com três caminhões de prontidão para a retirada de emergência” informou Chico do Planalto. Ele disse ainda que até ontem o trabalho de assistência aos ribeirinhos estava sendo feito somente pela Defesa Civil com a ajuda da Igreja dos Santos dos Últimos Dias e alguns voluntários.
“Acreditamos que hoje o Corpo de Bombeiros e o Exercito, como tem ocorrido em anos anteriores, se juntem a nós” disse.
Além de por a Defesa Civil de prontidão o prefeito Sebastião Madeira já acionou as secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social para também prestar auxílio ás famílias atingidas.