2/02/2012

VILA NOVA Depois do asfalto Dom Marcelino ganha sarjeta e meio fio


Os serviços de construção de sarjetas e meio-fios da nova rua Dom Marcelino, no bairro Vila Nova, foram concluídos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), em Imperatriz.  

Agora, segundo informa o secretário municipal de infraestrutura Roberto Alenca, a rua ganha sarjeta e meio fio. O vereador José Roberto Gomes de Sousa (PSDB), o “Zé do Creia”, que é autor da proposição que solicitou o benefício à Prefeitura comemora a  realização da tão esperada obra.

“Nós estamos satisfeito com o trabalho realizado pelo prefeito Madeira, principalmente na área da infraestrutura que melhora indiscutivelmente a qualidade de vida da população imperatrizense, como é o caso da rua Dom Marcelino, na Vila Nova”, enfatiza ele, que destaca o investimento da nova camada asfáltica, iluminação pública e a construção das sarjetas e meio-fios.

Zé do Creia ressalta que “falta apenas a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) executar a sinalização da via para ser inaugurada pelo prefeito Madeira”. “O trânsito será alterado em nosso bairro, pois a meta do prefeito é transformar a rua Euclides da Cunha, hoje em sentido duplo, em mão única”, acrescenta.

Ele explica que considera de suma importância e urgente a mudança do trânsito na rua Euclides da Cunha, devido ao intenso fluxo de veículos (caminhões, carros, motos e carroças) que se deslocam diariamente para os bairros Parque Airton Senna, Vila Fiquene, Parque Alvorada II, Vila Independente, Sanharol, Cacauzinho e Parque Santa Lúcia.

“Já aconteceram vários acidentes, inclusive com vítimas fatais na rua Euclides da Cunha, mas essa realidade mudará depois da inauguração da rua Dom Marcelino que será a nova via de acesso aos bairros da região da grande Vila Nova”, lembra o vereador Zé do Creia. “Esse é um antigo sonho da comunidade do bairro, mas que somente agora está sendo possível na gestão do prefeito Madeira”, emenda.

PROJETOS

O vereador observa ainda que existem vários projetos para serem executados ainda neste ano no bairro Vila Nova, como por exemplo, a revitalização asfáltica, drenagem e sinalização da rua Bandeirantes.
“Nós acreditamos que também será iniciado até o final desse semestre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) que beneficiará centenas de moradores da Vila Nova, transformando-o em um dos melhores bairros de Imperatriz”, finalizou.


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...