3/27/2012

Obras das escolas São Felix e Enock Alvez Bezerra são entregues


Comunidade compareceu em bom número aos eventos

Um fim de semana dedicado à educação. Assim foi orientado o último sábado (24) da Prefeitura de Imperatriz. O gestor municipal, Sebastião Madeira, acompanhou a entrega à população das obras realizadas nas Escolas São Félix, no povoado São Félix, e Enock Alvez Bezerra, no povoado Imbiral. A população compareceu em grande número aos dois eventos.

Pela manhã, o prefeito esteve na reinauguração da Escola Municipal São Félix.

Construída ainda na gestão do ex-prefeito Renato Moreira, o centro de ensino foi totalmente reformado para atender às novas necessidades dos estudantes. A estrutura de ensino foi melhorada, já que o local recebeu um laboratório de informática conectado à internet. A nova ferramenta dará mais comodidade, praticidade e eficiência às pesquisas dos alunos, que poderão ser feitas sem sair da escola.

A comodidade e o visual da escola também foram melhorados. O centro de ensino recebeu novas carteiras e uma nova pintura. Por último, a escola ganhou um muro, que vai contribuir com a segurança de toda a estrutura e, principalmente, dos alunos.

O prefeito Sebastião Madeira, durante a sua fala, destacou que, hoje, as escolas municipais da zona rural e da zona urbana têm o mesmo nível de ensino e educação. Segundo ele, as duas regiões são igualmente tratadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e pela Prefeitura.

O secretário municipal de educação, Zesiel Ribeiro, destacou os reflexos da nova estrutura da escola na motivação de professores e alunos. “Através destas obras, o prefeito Madeira está valorizando a educação em todos os aspectos, proporcionando mais qualidade e oportunidade também para a educação do campo. O professor e os alunos estarão mais motivados e valorizados para desenvolver o trabalho com mais qualidade e toda a comunidade agradece”, afirmou.


As cerimônias de entrega das obras contaram, ainda, com a presença dos vereadores José Carneiro Santos, o Buzuca, e Joel Costa; do coordenador da Defesa Civil de Imperatriz, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto; e do secretário municipal de agricultura, José Fernandes Dantas.

Imbiral

Já no caso da escola Enock Alvez Bezerra, o município resolveu o problema de abastecimento de água. No local, foi inaugurado um poço artesiano.

A escola já possuía um poço, no entanto, a água fornecida por ele era de péssima qualidade. Com a obra, a expectativa é que o problema seja, finalmente, resolvido.

O vereadores  Buzuca e Joel Costa destacaram a importância da ação no local. Eles lembraram que, ainda que a obra seja simples, a água é um recurso fundamental a vida.

Comunidade agradece


A comunidade presenciou aos dois eventos de reinauguração. Em ambos os casos, o sentimento era de gratidão por, finalmente, perceber que estes problemas foram resolvidos. É o caso da gestora da Escola Municipal São Félix, Conceição de Maria Silva. “Este é um momento especial para todo o corpo docente, discente e a comunidade. Nós sempre sonhamos com o que hoje recebemos do secretário de educação, Zesiel Ribeiro, e do prefeito Madeira. Percebemos o grande investimento que eles tem feito por uma educação de qualidade em toda a cidade de Imperatriz”, garantiu.

Presente ao evento, a coordenadora do Ensino Fundamental da Semed e ex-aluna da Escola São Félix, Genilza Sipião, destacou a importância do investimento da educação na vida das pessoas.

 “Estudei meu ensino fundamental nas escolas São Félix e Dom Pedro, aqui na Estrada do Arroz. Toda a minha educação foi em escolas públicas e foi a educação que transformou a minha vida e me deu oportunidades de crescimento. Hoje, percebo que as ações desenvolvidas pelo prefeito Madeira e pelo secretário de educação Zesiel Ribeiro são em prol de uma educação de qualidade. Não percebemos nenhuma diferenciação em relação às escolas da zona urbana, em detrimento das escolas da zona rural. Todos os alunos da Rede Municipal de Ensino de Imperatriz tem igualdade de oportunidade e ensino de qualidade”.

Moradora do povoado são Félix há mais de duas décadas, Maria Francisca Sousa se emocionou ao falar sobre a reinauguração. Segundo ela, o município tornou realidade dois dos maiores desejos do povoado. “Moro no povoado São Félix há 24 anos e a reforma da escola e a construção do muro sempre foram nossos desejos. Hoje, toda a população esta agradecida. Obrigado Madeira, obrigado Zesiel”, disse.

O sentimento de gratidão também foi visto na Escola Enock Alvez Bezerra. Segundo o gestor do centro de ensino, Francisco Messias da Silva, a Prefeitura resolveu o mais grave problema do local, que já se arrastava por anos. “Há muitos anos enfrentamos o problema de não ter água potável na escola e em todo o Povoado Imbiral. Com a construção do poço, este não será mais um problema para os alunos e para a comunidade”.

As ações em benefício das escola da Zona Rural continua amanhã (28). Desta vez, acontece a reinauguração da Escola Municipal João Lisboa. No local, foram feitas obras de adaptação dos banheiros para pessoas com deficiência; construção de muro; reforma da cozinha e construção de refeitório; troca de portas, telhas e do piso e pintura. No sábado (31), serão inauguradas as novas instalações da Universidade Aberta do Brasil (UAB) (Polo de Imperatriz), que funcionará na Rua Dom Pedro II (Bairro União). (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...