4/21/2012


Drenada, asfaltada e iluminada Rua  da Assembleia  foi entregue ontem pela Prefeitura e pelo Governo do Estado.



 Em solenidade bastante concorrida o prefeito Madeira e os secretários de Estado Luis Fernando ( Casa Civil) e Hildo Rocha (Articulação Política) e Bernardo Bringel (Educação)  entregaram oficialmente  ontem pela manhã para a população a “ nova Rua da Assembleia”.


Drenada, asfaltada e totalmente iluminada,  a via ganhou conformidades de avenida; tanto que o vereador Pastor Luis Gonçalves já  anunciou que vai entrar com um projeto de lei na Câmara para denominar a via de Avenida da Assembleia.

A obra é mais um resultado da parceria da Prefeitura com o Governo do Estado.



Além dos três secretários de Estado prestigiaram o evento o vice-prefeito Jean Carlo,  os deputados estaduais Carlinhos Amorim e Leo Cunha;  os secretários municipais J. Ribamar e Roberto Alencar;  Iramar Cândido e José Fernandes; os vereadores Hamilton Miranda, Raimundo Roma, Joel Costa, Fátima Avelino, Luis Gonçalves e Alberto Souza;  O presidente do PMDB, Antônio Leite e a assessora especial da Casa Civil, Maristéia Noleto.

Obra e poesia- 


Numa forma de agradecimento  pelo beneficio recebido a moradora da Rua da Assembleia Terezinha Cardoso, que ali reside há 18 anos, resolveu fazê-lo com  um cordel direcionado ao prefeito e à governadora Roseana Sarney.

“Esta obra é um sonho que tínhamos no fundo do coração, por isso, agradeço ao prefeito Sebastião” recitou  Terezinha.

Em nome das empresas instaladas ao longo da rua  também fez uso da palavra a empresária Hosana Kajia que  não economizou elogios á qualidade da obra e á iniciativa da Prefeitura e do Governo do Estado em resolver  um problema histórico ali estabelecido.


Já o Presidente da Câmara, Hamilton Miranda destacou a parceria entre o município e o governo do estado: “Entre as várias ruas que eram intrafegáveis nos bairros de Imperatriz, estavam a  Rua da Assembleia,  símbolo do trabalho da prefeitura, que em parceria do governo do estado, celebrou um convênio para asfaltar 14 km de ruas e termina asfaltando 25 Km”.

O deputado estadual Carlinhos Amorim lembrou a demonstração de uma parceria que está dando certo: “Os recursos estão sendo transformados em benefícios e a Rua da Assembléia é um exemplo disso, pois Imperatriz é um pólo regional e contribui, sobremaneira, para a economia do estado do Maranhão”.
                                   A  rua, antes  era assim.

O deputado Léo Cunha, por sua vez, disse que está a trabalhar para alocar recursos para Imperatriz, “porque Imperatriz  tem pressa e,  nós precisamos construir na nossa cidade um  futuro melhor”.

O secretário de Estado  da Casa Civil, Luis Fernando, afirmou que “a governadora fica muito tranqüila quando manda os recursos para Imperatriz, porque sabe que o prefeito Madeira os aplica muito bem. Mais do que aplica, ele multiplica os recursos”.

Para  o secretario  Roseana trata Imperatriz como uma filha, que ao invés de mesada, recebe uma “anuada”, que é a sua cota de recursos do governo do estado. Todo esse processo conta com o importante aval dos vereadores, que fazem coro aos pedidos do prefeito Madeira.

“A governadora já autorizou um novo convênio com o município de Imperatriz, vem aí muito mais pavimentação. Além disso, a Grota José Alencar, no Bonsucesso,  está com seus dias contados, porque será feito ali um grande trabalho de saneamento básico, que vai gerar um benefício muito grande para  a população. A ordem de serviço será assinada em poucos dias”, garantiu Luis Fernando.

 O secretário lembrou ainda que “a pavimentação significa também uma substancial melhoria na saúde da população e a parceria entre os governos estadual e municipal está apenas começando, haja vista que o governo nunca fez tanto por Imperatriz quanto agora. E o objetivo é transformar a cidade num lugar muito mais agradável  para se viver”.

O prefeito Sebastião Madeira agradeceu aos representantes do governo do estado pela parceria, que está possibilitando a concretização de muitas obras para a população de Imperatriz.

Madeira lembrou que esta mesma Rua da assembléia já havia sido asfaltada em 2008 e,  um ano depois não havia mais vestígio de asfalto. Agora, com o serviço de drenagem profunda  de quase 300 metros, sarjeta e meio fio deve durar vários anos até precisar de  algum tipo de reparo


Em entrevista á imprensa Madeira afirmou ainda que sua aproximação com os secretários Luis Fernando, Hildo Rocha e Sérgio Macedo, tem sido muito importante para celebrar os convênios para Imperatriz:

 “ Na verdade, eles são meus padrinhos no governo do estado e isso está possibilitando a realização de muitas obras, como é o caso desta aqui, que vai se estender pela rua das Letras;  pela rua P e vai chegar até muito próximo do muro do aeroporto”.

Madeira não se esqueceu de agradecer a parceria com os deputados estaduais eleitos pela região. Citou os deputados Carlinhos Amorim e Leo Cunha, ali presentes, mas também citou os deputados Dr  Pádua,  Antônio Pereira e Valéria Macedo.

O prefeito fez também menção elogiosa á Câmara Municipal que segundo ele tem sido uma grande parceira da Prefeitura na luta  para fazer de Imperatriz uma cidade cada vez melhor.