4/21/2012



Emoção marca inauguração das novas instalações da Casa de 

Passagem

Uma solenidade marcante, cheia de emoção. É o que se pode dizer da inauguração das novas instalações da Casa de Passagem ocorrida ontem à noite com a presença do prefeito Madeira; dos juízes de Direito Delavan Tavares - Vara da Infância e da Juventude- considerado o grande artífice do projeto,  Adolfo Pires, Samira Heluy, Sarah Gama; do promotor da Infância João Marcelo Trovão, das secretárias  de Desenvolvimento Social Miriam Reis e Mulher Conceição Formiga, conselheiros tutelares, benfeitores , e ativistas dos direitos da criança.

Casa de Passagem, é uma   unidade de acolhimento temporário para criança  retiradas do seu convívio familiar por determinação judicial, por terem seus direitos violados em função da violência praticada por seus familiares ou responsáveis.
                                           aspectos internos
Mantida pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Social, a casa acolhe hoje 49 crianças retiradas do convívio familiar. 

Passagem é resultado da parceria da Prefeitura  com  a Vara da Infância e Juventude,  empresários e voluntários, que se sensibilizaram com a causa das crianças e mostraram-se dispostos a  colaborar com o projeto.
Nessa nova concepção, segundo o juiz da Vara da Infância Delvan Tavares,  a grande meta é torná-la um modelo para o País. 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...