4/25/2012


Prazo para pagamento do IPTU
com desconto encerra dia 30

Quem ainda não recebeu o carnê poderá solicitar uma segunda via na Receita Municipal ou pelo site www.imperatriz.ma.gov.br

 – O secretário Municipal da Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo), Liberato Rodrigues de Morais, informou ontem à reportagem que os contribuintes que não receberam o carnê do IPTU-2012 (Imposto Predial e Territorial Urbano) que o prazo para pagamento em cota única com 20% de desconto ou 1ª parcela com 10% foi prorrogado até o próximo dia 30 (segunda-feira) deste mês.

“O cidadão que ainda não recebeu o carnê poderá emitir uma segunda via, deslocando-se, a partir das 13h, a Receita Municipal (rua Godofredo Viana nº 750, no Centro, em frente ao Viva Cidadão) ou via internet no endereço www.imperatriz.ma.gov.br”, explica o secretário.

Liberato Rodrigues explica que o prefeito Sebastião Madeira atendeu apelo da comunidade e resolveu prorrogar o prazo para o próximo dia 30 de abril. “O contribuinte que deixar de pagar até a próxima segunda-feira (30) perderá o desconto de 20% para pagamento em parcela única, assim como perderá o desconto de 10% em cada parcela”, disse.

Ele observa que o cidadão ainda dispõe de uma semana para buscar a segunda via do carnê do IPTU, ou então, imprimi-lo via internet acessando o endereço eletrônico da Prefeitura de Imperatriz. “Nós orientamos a comunidade a não perder esse desconto concedido pelo município”, aconselha.

Correspondências

O secretário avalia que a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) não apenas em Imperatriz, mas em todo o País, passa por deficiências no processo de entrega de correspondências e mercadorias. Além disso, existe outro problema que é relacionado ao endereçamento postal. “Existem ruas que existem quatro vezes o mesmo número, dificultando o trabalho dos carteiros, principalmente dos novatos lotados na agência de Imperatriz”, contou.

Liberato Rodrigues entende que o pagamento do IPTU-2012 contribui com a melhoria da infraestrutura de Imperatriz, principalmente na manutenção dos serviços de recolhimento de lixo, roço, limpeza, recuperação e pavimentação, bem como dos prédios escolares situados nos bairros e povoados. “A prefeitura nada mais é que um grande condomínio, pois todos nós temos que contribuir para que tenhamos os serviços de lixo coletado, o tapa-buracos, creches e escolas funcionando em Imperatriz”, finalizou.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...