4/29/2012


Provas do concurso da Prefeitura acontecem hoje
Mais de 29 mil se inscreveram. Etapa será voltada para candidatos de nível fundamental e superior
Denis Oliveira
É hoje (29), às 8h: neste horário tem início a aplicação das provas do concurso público da Prefeitura de Imperatriz. Com recorde de inscritos, de vagas, de concorrência e de cargos. O maior concurso já realizado pelo município, como já foi definido pelo secretário Iramar Cândido.
São 120 cargos, num total de 711 vagas. Proporcional à grandiosidade do concurso está o interesse da população. Foram 29.636 inscritos, de acordo com a informação da Secretaria Municipal de Administração e Modernização (Seamo). Segundo o secretário Iramar Cândido, cumpriu-se a previsão mais otimista. “Atingiu a nossa previsão mais otimista, que era ter quase 30 mil inscritos. Acabou que isso se confirmou”, afirmou.
As provas serão aplicadas em dois turnos. Pela manhã, os portões serão abertos às 7h e fechados às 8h, mesmo horário em que a prova tem início. À tarde, a abertura acontece às 13h e o fechamento às 14h. Apenas os candidatos que concorrem aos cargos de nível fundamental e superior se submetem à etapa de hoje.
O gerente técnico da Fundação Sousâdrade, Emílio Ramos, responsável pelo concurso, diz que a instituição está pronta para a realização do certame. “Na véspera das provas temos uma carga de trabalho muito grande, mas nos sentimos tranquilos por conta de nossa experiência e a tradição da Fundação Sousândrade no Maranhão, bem como em diversos outros estados”, explica ele, que tranquilizou em relação ao trabalho que será executado para o êxito do concurso público da Prefeitura de Imperatriz.
Emílio também descarta qualquer tipo de ‘apadrinhamento’ no concurso. Segundo ele, os aprovados serão os candidatos mais qualificados. “Quem passar no concurso, pode ter certeza, vai passar porque teve méritos, se preparou para passar. Nós estamos fazendo um concurso sem qualquer tipo de interferência. Não há qualquer possibilidade de benefício para este ou aquele candidato”, garantiu.
Orientações
Emílio Ramos orienta os candidatos a redobrar a atenção em relação à verificação dos locais de prova, buscar informações antecipadas como ter acesso aos endereços das escolas, chegar com uma hora de antecedência e levar um documento de identificação original.
Os candidatos devem comparecer aos locais de prova com caneta esferográfica de corpo transparente e de tinta preta, documento de confirmação de inscrição e documento de identidade, de acordo com o estabelecido no edital.
O candidato não deve levar ao local da prova equipamentos eletrônicos, inclusive celular e calculadora; material de consulta; borracha; caneta com corpo não transparente; e armas de qualquer espécie, entre outros intens. A lista completa está no edital do concurso.
As provas para os candidatos que concorrem a cargos de nível médio somente serão aplicadas no dia 6 de maio.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...