5/30/2012



Ouro Verde, Vila Fiquene, Brasil Novo, Parque das Palmeiras têm ruas recuperadas pela Prefeitura.

O secretário municipal de infraestrutura Roberto Alencar disse ontem que nas últimas semanas a Prefeitura intensificou o serviço de recuperação das ruas de diversos bairros da cidade. O  trabalho, segundo ele, começou tão logo as chuvas começaram a rarear.

“A determinação do prefeito é de que até o final deste ano sejam recuperadas pelo menos 150 quilômetros de ruas” informou  Alencar  que ontem visitou a diversas frentes de serviço realizadas atualmente pela Prefeitura.  Os vereadores  Hamilton Miranda e Chagão do Açougue acompanharam o secretário.

“Pelo que estamos vendo, são obras de qualidade, obras bem feitas que começa a chegar a  lugares   até então desprovidos de qualquer beneficio público”  disse o vereador Hamilton Miranda ao chegar á Vila Fiquene. Ali, desde a semana passada  que as máquinas recuperam as ruas do bairro.

Parque Santa Lúcia-

“Espero que logo, logo esse serviço também chegue mais forte ao Santa Rita, disse o vereador Chagão  numa rápida parada, antes da Vila Fiquene,  na Avenida Itaipu, no Parque Santa Lucia onde a Prefeitura começou ontem uma “operação tapa buraco”

Na Vila Macedo as máquinas também já chegaram. As ruas estão sendo praticamente reabertas.  Ali, além da recuperação das ruas, os moradores estão na expectativa do asfaltamento da Avenida Silvino Santis. Na semama passada o prefeito Madeira se reuniu em São Paulo com diretores da Suzano de quem recebeu a garantia do suporte financeiro para asfaltar aquela avenida largamente usada pela empresa para chegar ao parque industrial que constrói no povoado Bacaba ( Estrada no Arroz)


 Alencar e os vereadores também estiveram nas Ruas Karaja, e José Bonifácio; Avenida Jacob, obras realizadas em parceria com o Governo do Estado.

Prefeitura asfalta trecho da marginal direita da  BR-010 próximo do novo Shopping.

Alvo de muitas reclamações  o trecho de 500 metros  da marginal direita da BR-010 ( sentido Belém) localizado nas imediações do Shopping Imperial começou a ser asfaltado esta semana. Antes o setor,alagadiço, foi drenado para garantir a durabilidade da obra.

No primeiro dia de serviço ( segunda-feira)  o trânsito no local ficou complicado sendo necessária a presença da Setran, Polícia Militar e até a Policia Rodoviária Federal. Ao visitar o trecho ontem pela manhã o secretário de infraestrutura Roberto Alencar  anunciou que para evitar  maiores transtornos, o serviço, a partir de ontem, seria realizado à noite.

A Prefeitura também, informa Roberto Alencar, decidiu dar um basta na situação  complicada de um trecho de 300 metros da BR-010 perto do Batalhão do Exercito.  “Por determinação do prefeito Madeira o trecho vai ganhar uma nova camada  de asfalto” garantiu Alencar.

O secretário disse que  embora sejam trechos  de responsabilidade do Governo Federal, por se tratar de uma BR, o entendimento da gestão é de que as duas situações  vinham causando   grandes transtornos para a população de Imperatriz “Esperar pela liberação de recursos federais demoraria muito tempo  daí,  a decisão de se resolver logo esses dois problemas” concluiu o secretário.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...