5/05/2012



Prefeitura inaugura um novo Telecentro na Vila João Castelo

O projeto visa a inclusão digital de pessoas de comunidades carentes
Domingos Cezar

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedes), inaugura hoje (5), na Vila João Castelo, mais uma unidade do Telecentro. A informação foi prestada pelo secretário Sabino Costa, que ressaltou o empenho dos governos do municipal e federal, bem como de seus parceiros.

A solenidade de inauguração, conforme explica o secretário, está prevista para iniciar às 9h, no pólo do projeto de inclusão digital, situado na Avenida Liberdade, 500, Vila João Castelo. Na ocasião estarão presentes autoridades do município, bem como lideranças comunitárias e moradores do citado bairro e adjacências.

Conforme explica a coordenadora do projeto, Benedita Gonçalves Cruz, a Dita, O Telecentro já foi instalado no Conjunto Vitória, na Cafeteira, Bom Sucesso, Vilinha e no Centro de Convenções de Imperatriz. Em todos os casos, visam atender moradores dos bairros adjacentes. Cada pólo do projeto de inclusão digital atende 60 pessoas por dia.

De acordo ainda com Dita, desde sua instalação, o projeto de inclusão digital alcançou quase cinco mil pessoas, que concluíram o curso, receberam seus certificados e encontram-se aptas a serem inseridas no mercado de trabalho. Destas, mais de 200 já conseguiram emprego, graças ao bom desempenho no aprendizado.

A coordenadora afirma, ainda, que o prefeito Sebastião Madeira tem sido um grande entusiasta, por acreditar que o projeto vai projetar no mercado de trabalho todas as pessoas que tenham um bom aproveitamento no curso. “Para o prefeito Madeira, o sucesso do projeto também diz respeito às parcerias com a iniciativa privada, instituições financeiras e o Governo Federal”, conclui Dita.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...