5/07/2012


Secretaria da Mulher busca resgatar história das pioneiras de Imperatriz

Conceição Formiga conta com o apoio da Academia Imperatrizense de Letras – AIL

A titular da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher (SMPM), Maria da Conceição Medeiros Formiga, participou, na tarde da última quinta-feira (3), da reunião semanal da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), Na ocasião, ela buscou a participação dos acadêmicos para um projeto que visa resgatar a histórias das mulheres pioneiras na construção deste município.

O projeto, de acordo com a secretária, será apresentado à comunidade através de uma exposição de fatos e fotos, que fará parte das comemorações dos 160 anos de fundação de Imperatriz. Conceição deseja resgatar a história e, ao mesmo tempo, prestar uma singela homenagem a essas mulheres que, de uma forma ou de outra, fizeram parte da historia da cidade, desde sua fundação.

Conceição Formiga explicou aos acadêmicos presentes que a idéia é apresentar as homenageadas, num período de 20 em 20 anos, a partir da data da fundação até os dias atuais.
 “Assim procedendo, nós estamos prestando uma homenagem em reconhecimento a todas as mulheres mas, de maneira especial, às pioneiras que enfrentaram sérias dificuldades inerentes à época em que viveram” (Domingos Cezar)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...