6/01/2012


Abertura dos Jogos Escolares  Imperatrizenses  será  na tarde desta sexta-feira

Este ano, mais de nove mil atletas participam da competição

Com a presença de autoridades, como o prefeito Sebastião Madeira, serão abertos solenemente ( fogo simbólico, juramento do atleta etc) na tarde desta sexta-feira (17 horas)  no l Frei Epifânio,  a edição 2012 dos Jogos Escolares Imperatrizenses

O secretário Municipal de esporte e lazer, José Quirino Cruz, o Neto da Ampere, garantiu uma grande festa na cerimônia de abertura. 

“A solenidade de abertura acontecerá hoje, no estádio municipal Frei Epifânio D’Abadia. Estamos preparando uma grande festa para os alunos-atletas, professores, coordenadores e os pais de alunos”, disse ele, que destaca o apoio dado pelo prefeito Sebastião Madeira para a realização desse grande espetáculo esportivo em Imperatriz.

Segundo ele, esse ano serão disputadas 22 modalidades esportivas no JEIs-2012. Além disso, o secretário revelou que a forma de apresentação dos alunos-atletas será modificada durante a solenidade de abertura.

 “Nós concederemos esse ano passe estudantil para que mais de três mil alunos das escolas municipais possam se deslocar para o estádio municipal Frei Epifânio, no Centro”, disse. Mais nove mil alunos estão inscritos nos jogos.
Inovação

O secretário Municipal de Esportes destacou que foram introduzidas mais duas modalidades nos Jogos Escolares de Imperatriz: Queimada e Capoeira. “O esporte é tão importante quanto a água para o ser humano; nós aconselhamos ao jovem e idoso a praticar esportes para que não fiquem sedentários”, frisa.

Ele também ressalta a importância do esporte no processo de socialização e de unir as pessoas [alunos] de várias escolas públicas e particulares de Imperatriz. “O esporte caminha junto com a educação”, afirma.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...