6/02/2012


ABERTURA DOS JOGOS MARCADA PELA EMOÇÃO


Com o juramento do atleta, acendimento da pira olímpica, homenagens a um ex-atleta escolar  morto em acidente recentemente em Araguaina e  a entrada imponente dos alunos da escolas públicas e privadas aberta ontem á noite a edição número 31 dos Jogos Escolares Imperatrizenses realizados pela Prefeitura por intermédio da Secretaria  Municipal de Esportes.


No dispositivo de honra a presença dos prefeito  Madeira acompanhado dos secretários Zeziel Robeiro (Educação) Neto da Ampere (Esportes) Arnaldo Junior (Juventude), Conceição Formiga ( Mulher) Lucena Filho (Cultura) e os vereadores Alberto Soousa, Rildo Amaral e Fátimas Avelino e o deputado federal Chiquinho Escórcio.

Uma abertura  bonita, empolgante e emocional.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, declarou estar satisfeito por ter conseguido melhorar os Jei’s nos últimos três anos. Ele declarou o caráter constitucional dos jogos. 

“Eu fico satisfeito por ter mantido e melhorado este, que é um dos maiores jogos escolares do norte e nordeste e tem recebido milhares de atletas todo ano. Este é um mandamento constitucional. O gestor tem que investir em cultura e esporte e este é um compromisso que estamos cumprindo”, garantiu.

Também emocionado, o secretário municipal de esporte e lazer, José Quirino Cruz, o Neto da Ampere, mesmo estando à frente dos Jei’s pela primeira vez, os jogos melhoraram, pois a equipe organizadora é experiente. 


“A gente fica nervoso. São os primeiros jogos sobre a nossa tutela, mas este é um trabalho de equipe. Uma equipe experiente, acostumada a organizar competições. Eu fico feliz em poder participar deste grande evento”, destacou ele.

    Este ano, cerca de nove mil atletas estão inscritos nos Jogos Escolares de Imperatriz. Serão disputadas 22 modalidades. O evento é organiza pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sedel) e pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...