6/24/2012



Salão do Livro  será oficialmente aberto neste Domingo.

A abertura do ano passado...

Evento tem o apoio cultural da Prefeitura, Governo do Estado e do Governo Federal


Com o apoio cultural da Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal o Salão do Livro de Imperatriz (Salimp),  no Centro de Convenções, é um dos principais eventos do calendário cultural da cidade. Na sua 10ª edição, a organização do evento traz muitas novidades. Além da literatura, o Salimp também é um incentivo para outras manifestações culturais.

Na edição do ano passado, mais de 80 mil títulos foram mostrados pelas principais livrarias e editoras do Brasil, dentre diversos estilos literários. Aproximadamente R$ 1.800,000 foram adquiridos nas vendas dos títulos. Em 2012, o Salimp completa 10 anos e a Academia Imperatrizense de Letras promete muitas novidades. Também terão espaço no evento, outras manifestações culturais como música e teatro.

A 10° edição do Salão do Livro de Imperatriz irá coincide com as comemorações dos 160 anos da cidade.

 A programação cultural também já está definida com muitas opções na arena multicultural. Confirmada  na abertura ( hoje) a presença do cantor Chico Cezar. No encerramento, semana que vem quem se apresenta é o cantor Nilson Chaves.

A abertura oficial foi marcada para as 18 horas com a presença de autoridades, como o prefeito Sebastião Madeira, incentivador e,  entusiasta da leitura.