6/07/2012


Trecho final da  Avenida Jacob deve ser entregue nos próximos 30 dias.

A obra é realizada pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado
As obras de pavimentação do último trecho da avenida Jacob começaram na última terça-feira (5). Com isso, o trabalho deve ser concluído e a via entregue à população nos próximos 30 dias. Na manhã de ontem (6), o prefeito Sebastião Madeira e o secretário municipal de infraestrutura, Roberto Alencar, voltaram a visitar o local. Também acompanhou a visita  o ex-deputado João Batista (PP) autor da indicação ao Governo do Estado que resultou na liberação dos recursos.

O secretário Roberto Alencar aproveitou a presença de alguns moradores para explicar o que já foi feito e o que falta para a entrega da obra. “Nós estamos finalizando a última etapa de pavimentação da Avenida Jacob. Fizemos já os dois primeiros quilômetros, a partir da Pedro Neiva [de Santana], e estamos finalizando na BR 010. A avenida Jacob vai ficar totalmente asfaltada e nós vamos finalizar com meio-fio e com sarjeta, já colocamos uma moderna iluminação pública e acreditamos que, em 30 dias, vamos entregar a avenida Jacob totalmente urbanizada à população”, afirmou Alencar.


O aposentado Manoel Matias Guedes, morador da Jacob há 15 anos, recorda a situação do local. “Aqui só tinha mato, lama, gente ruim. Era só isso que tinha. Agora ficou bom. Vai valorizar as casas. O nosso maior sonho era que chegasse esse asfalto aqui”, disse.

O trecho final daquela  foi drenado, em obra realizada com recursos da Prefeitura. De acordo com Roberto Alencar, este benefício não estava previsto no projeto inicial mas, sem ele, a obra não teria durabilidade. Ele disse, ainda, que este não foi o único motivo de o prazo ter sido alongado. 

“Essa obra é uma parceria com o Governo do Estado. Nós tivemos que concluir as duas primeiras partes e prestar contas para poder receber o recurso da terceira. A última parte veio ainda no inverno e nós não pudemos conversar, por causa da chuva. Mas, como o prefeito Madeira se comprometeu com a população, assim que as chuvas diminuíram, nós intensificamos o trabalho para concluir a Jacob”, finalizou o secretário.

A Avenida Jacob liga a avenida Pedro Neiva de Santana (estrada de João Lisboa) à rodovia BR-010, passando pelo bairros Vila Redenção II, Brasil Novo, Parque das Estrelas, Vila Cafeteira e Jardim Tropical. (Comunicação)