9/15/2012

Movimento de Mulheres Pró Madeira realiza caminhada neste sábado



O Movimento de Mulheres Pró Madeira realiza na manhã deste sábado uma caminhada de  quase quatro quilômetros para reafirmar o apoio à reeleição do prefeito Sebastião Madeira.  A manifestação de apoio contará com a participação da Dona Clay Lago, esposa do ex-governador Jackson Lago.

A Dona Clay, que desde o início do processo eleitoral ao lado do filho de Jackson, o médico  Igor Lago, declarou apoio a Madeira, desembarcou ontem em Imperatriz e no final da tarde  participou do início da caminhada  que o Madeira fez  na Nova Imperatriz.
A caminhada do movimento de mulheres pró Madeira começa na Praça da Cultura.  De acordo com  Conceição Formiga, que é uma das coordenadoras do movimento, a concentração começa às 8 horas da manhã.

“O fato de ser um movimento de mulheres não significa dizer que somente mulheres nos acompanharão. Queremos o Madeira, nosso candidato, ao lado de esposa  doutora Conceição e da filha Mariana, nosso vice  Pastor Porto  junto com a  esposa dele doutora Cristina; nosso candidatos a vereador todos juntos conosco.

Influência

A influência de um movimento de mulheres  semelhante  a esse há surgido há quatro  anos foi decisiva para que Madeira depois de eleito criasse  na estrutura administrativa  do município a a Secretaria Especial de Política para Mulheres, que tem como titular a professora  Conceição Formiga.


Pioneira no Maranhão a secretaria criada por Madeira é hoje referência nacional. “Já participamos de vários eventos nacionais onde tivemos a  oportunidade de trocar experiência  com outros municípios brasileiros e percebemos que estamos bastante avançados” declarou Conceição Formiga.

Para a secretária “o Madeira demonstrou muita sensibilidade no momento em que saiu  na frente de muitas cidades brasileiras e criou a  Secretaria da Mulher”concluiu Formiga.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...