9/15/2012

Concluído o Residencial Itamá Guará: as mil casas do programa Minha Casa Minha Vida estão prontas para morar.



As primeiras  mil casas do residencial Itamar Guará, do Programa Minha Casa, Minha Vida, já estão concluídas e prontas para serem ocupadas pelos mutuários que serão selecionados, mediante aprovação de cadastro, pela Caixa Econômica Federal (CEF)

O residencial fica localizado na margem direita da Br-010, no sentido Brasília, nas imediações do posto Vale do Sol.

Os  futuros moradores do conjunto  serão selecionados pela CEF    entre as dez mil famílias que foram cadastradas pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social ( SEDES) e que por sua vez  participarão de um sorteio  a ser realizado pela Prefeitura. Os sorteados serão encaminhados  para “sentar com a  Caixa” e a  partir daí, iniciar o processo de aquisição do imóvel.

Técnicos da SEDES explicam que pelas regras do programa  o fato de uma pessoa ser sorteada  pela Prefeitura não é garantia de  aprovação do financiamento pela Caixa.

“Pode acontecer de uma pessoa ser sorteada e não ter o cadastro aprovado pela Caixa por algum tipo de restrição” explica  a secretaria do Desenvolvimento Social Miriam Reis.

                                   O Sorteio


A Prefeitura de Imperatriz ainda não realizou o sorteio do Minha Casa Minha Vida, por causa da vedação do período eleitoral. Há ainda a alternativa da própria CEF efetuar o sorteio, mas ainda não houve, publicamente , uma manifestação da daquela instituição a respeito do assunto.

As casas do Residencial Itamar Guará  vão atender a necessidade de famílias de baixa renda. O valor da prestação do imóvel é de apenas R$ 50,00.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...