12/03/2012

Madeira participa em Brasília de encontro nacional do PSDB. Evento reúne os 702 prefeitos eleitos ou reeleitos pelo partido




Ex-presidente  nacional do Instituto Teotônio Vilela (ITV),  o órgão de formação política do PSDB,  o prefeito reeleito de Imperatriz Sebastião Madeira participa hoje, em Brasília,  do seminário  FAÇA UM BOM MANDATO: INFORMAÇÕES E REFLEXÕES PARA A GESTÃO MUNICIPAL, evento chancelado pela Executiva Nacional do PSDB e pelo ITV,  instituto  que já foi presidido por Madeira e que hoje tem como presidente o ex-senador Tasso Jeiressati.
De Imperatriz, além do prefeito Madeira, participa do evento o secretário  municipal de Governo Lula Almeida, que é membro da Executiva Estadual do PSDB.
Parafraseando o poeta inglês John  Donne (1572-1631) , ao  fazer um comentário sobre o encontro,  o prefeito Madeira disse que “nenhum prefeito é uma ilha”  e que deve sempre interagir com outros gestores e buscar alternativas e elementos  perante  os órgãos governamentais ou não para garantir uma boa gestão.
“Temos muita experiência para repassar,  mas também temos muito o que aprender" comentou o prefeito.

Será um encontro  com aqueles que sustentarão, na base, o PSDB, diz Sérgio Guerra.


O presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), classifica como fundamental o evento “Faça um bom mandato: informações e reflexões para a gestão municipal”,  realizado nesta  segunda-feira (3), na capital federal.
 O seminário conta com a presença de centenas de prefeitos que venceram as disputas municipais, em outubro.
“É a primeira reunião depois das eleições com todos aqueles que se elegeram. Será uma conversa inicial sobre como governar, além de fazermos um exame geral da conjuntura”, afirmou Guerra. “Enfim, será um encontro com nossos companheiros que vão sustentar, na base, o PSDB nos próximos anos”, reiterou.
O partido elegeu 702 prefeitos em outubro. No total, mais de 500 novos chefes de executivo debaterão os desafios da gestão pública e lançarão as bases para se criar a Rede de Prefeitos da Social Democracia, um fórum virtual para discussão e troca de experiências. O evento abordará temas como a gestão por resultados, em especial nas áreas de educação e saúde, segurança pública, finanças municipais, agenda ambiental, mobilidade urbana, entre outros.
A atividade, que terá oficinas temáticas, também contará com as participações do presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), do senador Aécio Neves (PSDB-MG), do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do presidente do ITV, Tasso Jereissati, que juntos, concederão entrevista coletiva, às 12 horas, no Hotel San Marco.
Ainda segundo o dirigente tucano, posteriormente, o PSDB também reunirá os candidatos que disputaram o pleito municipal desse ano, mas não ganharam.
Oficinas - Nas oficinas, com início às 8h, os futuros administradores serão divididos em dois grupos – um destinado àqueles de cidades com mais de 50 mil habitantes (faixa na qual foram eleitos 81) e outro, voltado a gestores de municípios com menos de 50 mil habitantes.
“Faça um bom mandato: informações e reflexões para a gestão municipal”
Data: 03.12 (segunda-feira)

Horário: entre 8h e 20h. Às 12 horas: coletiva de imprensa com Sérgio Guerra, Aécio Neves, Fernando Henrique Cardoso e Tasso Jereissati
Local: Hotel San Marco (Setor Hoteleiro Sul, Quadra 05, bloco C, Brasília)

Programação

Oficina com prefeitos de cidades com mais de 50 mil habitantes – Hotel Naoum (Setor Hoteleiro Sul, Quadra 05, bloco H, Brasília)

Mesas de debate.

Manhã

• Gestão por resultados: exemplos da saúde e da educação
• Finanças municipais, investimentos e renegociação de dívidas
• Reunião/almoço.

Tarde

•Urbanização e mobilidade urbana
• Segurança pública.

Oficina com prefeitos de cidades com menos de 50 mil habitantes – Hotel San Marco (Setor Hoteleiro Sul, Quadra 05, bloco C)
Manhã e tarde

• Tema 1: Os mandamentos da gestão municipal

• Tema 2: Programas federais e estaduais, fontes de recursos e elaboração de projetos

• Tema 3: Modernização e gestão por resultados


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...