1/29/2013

Carnaval de Imperatriz promete ser um dos melhores do Maranhão



Domingo Cezar                                                                                             
            
O carnaval de rua de Imperatriz promete ser um dos melhores em todo Maranhão, a cidade espera receber durante o período de momo, uma elevada quantidade de pessoas oriundas de outros municípios e estados vizinhos. Pelo menos essa é a pretensão da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) que promove a festa contando com o apoio de vários órgãos do governo municipal.
            
Outro fator que contribuirá para a participação de foliões de outras cidades, é que a maioria dos prefeitos que tomaram posse em 1º de janeiro, não realizarão o festejo momesco em seus municípios. Eles justificam que encontraram a prefeitura com sérias dificuldades financeiras. Em face a essa situação, espera-se que Imperatriz seja “invadida”, por foliões desses municípios.

            A Prefeitura Municipal, por intermédio da Fundação Cultural de Imperatriz está preparando uma extensa programação carnavalesca que se realizará na Praça Mané Garrincha, na Praça da Cultura e no Viva Beira Rio. A Praça Mané Garrincha será a base de concentração dos blocos que serão puxados pela jardineira, com passagem pela Praça da Cultura até a Beira Rio.

            A programação que vem sendo elaborada há cerca de dois meses foi apresentada na noite desta sexta-feira (25), no Restaurante Tio Sam, pelo presidente da FCI, Antonio Mariano de Lucena Filho, enquanto o assessor-chefe de Comunicação, jornalista Elson Araújo, fez a apresentação dos jovens Viviane Oliveira e Paulo Henrique Silva Barros, rainha e rei momo, respectivamente do carnaval deste ano.

            O evento contou com as presenças de profissionais da imprensa, pessoas ligadas aos blocos carnavalescos, autoridades, entre estas, vários secretários do governo municipal, notadamente, os que estão envolvidos na realização do evento. O prefeito Sebastião Madeira, o vice-prefeito Luis Carlos Porto, o deputado estadual Léo Cunha e o vereador José Carlos Soares Barros, que representou a Câmara Municipal, na solenidade.


            Ao apresentar a programação, Lucena Filho iniciou agradecendo o Governo do Estado, pela parceria; as demais secretarias envolvidas, os profissionais de imprensa, “e, sobretudo, o prefeito Sebastião Madeira que tem nos dado todo apoio necessário para a realização desse grande evento”, afirmou Lucena, ressaltando que, “esse será, sem dúvida, um dos melhores carnavais do Maranhão”.
                        Por sua vez, o assessor-chefe de Comunicação, Elson Araújo lembrou que, “enquanto muitas cidades brasileiras (citou Ilhéus/BA) não realizarão a festa por problemas financeiros, o prefeito Sebastião Madeira autorizou a realização de um carnaval que será econômico em termos de dinheiro, mas que será rico em termos de alegria e segurança”, assegurou Araújo.






Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...