3/02/2013

Mercado do Peixe de Imperatriz: obra já vai ser licitada


                                          Madeira assina documentação que faltava

O prefeito Madeira assinou ontem pela manhã o restante da documentação que faltava para a consecução do convênio  da Prefeitura com o Ministério da Pesca e Aquicultura para a liberação dos recursos para a reconstrução do Mercado Peixe, na Beira Rio.  

As ruínas do antigo Mercado do Peixe darão lugar a um prédio , de dois pavimentos, com concepções arquitetônicas modernas. Os recursos, são cerca de milhões de reais,  são para a construção e equipamento do imóvel.

Para  Salomão Santana, presidente da Colônia de Pescadores Z-29,  trata-se de uma conquista para a cidade e para os pescadores  que viram anos atrás seu espaço ser demolido.

 “Nunca perdemos a esperança de um dia reerguermos novamente nosso espaço. Só temos a agradecer ao prefeito Madeira e todos os atores que nos apoiaram nessa empreitada”   destacou Salomão que assim como o prefeito Madeira esteve  várias vezes em Brasília lutando para que os recursos fossem liberados.
                            Salomão Santana em audiência com o ministro da pesca

Na luta pelo Mercado do Peixe se envolveram os deputados Davi Jr, Chiquinho Escórcio,  Cleber Verde, e o deputado Federal Lourival Mendes, que é do mesmo partido do ministro Marcelo Crivela,  que durante visita a Imperatriz garantiu ao prefeito Madeira e aos pescadores que  os recursos seriam liberados.

Numa recente visita a Estreito (MA) o ministro reconheceu o presidente da Z-29 na multidão e de longe gritou,  referindo-se ao Mercado do Peixe . “O recurso já se encontra na conta” 

Ontem pela manhã o prefeito explicou que na verdade o ministro quis dizer 
que parte dos recursos já foi empenhada. O próximo passo, conforme Madeira  será abrir o processo de licitação para a escolha da empresa que fará a obra.




Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...