3/04/2013

Prefeitura inicia programação da Semana da Mulher


Extensa programação alusiva a Semana Internacional da Mulher começou a ser realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Para Mulher. A abertura aconteceu na sexta-feira, 1º de março, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).
A programação, cuidadosamente preparada pelo município, contou com a presença do prefeito Sebastião Madeira; secretários municipais, assessores, vereadores e servidores municipais da prefeitura.
A secretária Conceição Formiga, tutora da programação, destacou o lançamento do 1º Plano Municipal de Políticas para as mulheres, considerado um marco para a cidade de Imperatriz. Entre as muitas atividades alusivas à Semana da Mulher consta, no dia 8 de março (sexta-feira) a realização do passeio ciclístico do Dia Internacional da Mulher.
“Vamos repetir o sucesso do passeio ciclístico realizado ano passado; pois a expectativa é que o sucesso se repetir nesse ano”, disse ela, que convida a comunidade a participar do evento, pois o passeio será cumulado com uma caminhada que sairá da Avenida da Juventude (Fiqueninho). Já o passeio ciclisto sairá de frente da ciclista Bodim, na Avenida Bernardo Sayão, com concentração a partir das 16h.
Saúde – A grade do evento consta ainda a realização pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por intermédio do programa de Política de Atenção Integral a Saúde da Mulher (PAISM), de várias atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Na terça-feira (5), às 8h, acontece a abertura da programação com a presença de várias autoridades, inclusive do prefeito Sebastião Madeira, homenagens, momento cultural e entrega de rosas.
Outras atividades se estenderam por toda semana nos postos de saúde dos bairros Vila Cafeteira, Santa Rita, Vila Lobão, Nova Imperatriz, Casa do Idoso Feliz e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest). 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...