5/27/2013

Leilões da 45ª Expoimp devem ofertar mais de 1.718 animais



Da Palalvra, Assessoria de Comunicação

             Com início no dia 07 de julho, os leilões da 45ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp) devem superar o número registrado ano passado de 1.718 animais comercializados. "Todos os anos buscamos aumentar a qualidade e quantidade de animais em nossos leilões. E este ano não será diferente! Já estamos com quase tudo pronto para oferecer ao público uma maior qualidade e diversidade de raças de animais", disse o secretário do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) e organizador dos certames, Karlo Marques.
            
Em 2012, no decorrer dos sete leilões,  foram comercializados 36 machos e 63 fêmeas de equinos e muares. O número de bovinos com origem pura negociado foi  de 116 machos e 284 fêmeas. E os bezerros bateram recorde de venda pela genética e precocidade apresentada, somando 1.219 animais vendidos. 

            Ainda, as raças de bovinos negociadas nos leilões de 2012 foram Nelore, Nelore Mocho, Tabapuã, Girolando e Gir. Já no segmento de equinos, os tipos predominantes de animais foram: Mangalarga Marchador, Quarto de Milha, Muares e Jumentos. Este ano, a pecuária deve voltar com força total na 45ª Expoimp apresentando uma mostra da produção maranhense e animais de outros estados.

            Programação - A agenda dos leilões da Expoimp 2013 começa no domingo, 7 de julho com um café da manhã, seguido pelo 13º Leilão Balde Branco. Na terça-feira, 9 de julho às 20 horas, acontece o 2° Leilão Comitiva da Amizade. Na quarta-feira, 10 de julho às 20 horas, a programação fica por conta do 3º Leilão Nelore Produção Vale do Mutum. Quinta-feira, 11 de julho é a noite do 2º Leilão Integração Nelore Elite. Na sexta-feira, 12 de julho às 20 horas o 4º Leilão Mangalarga Marchador. No sábado, 13 de julho, ao meio dia, o 9º Leilão Tabapuâ Vale do Mutum e Convidados. No domingo, 14 de julho, ao meio dia, encerrando os leilões acontece o 11º Leilão Pec Semên Alta Genetics.

________________________________





Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...