5/28/2013

Bolsa Família: PSDB quer esclarecer informações erradas em pagamento antecipado do Bolsa Família e cobra punição de responsáveis.

                                          Jorge Hereda, presidente da Caixa 
O PSDB exige explicações do governo federal a respeito do pagamento antecipado do Bolsa Família. A Caixa Econômica Federal pediu desculpas nesta segunda-feira (27) pelas informações incorretas divulgadas pelo banco sobre a liberação dos recursos do programa.
 O banco, responsável por fazer o pagamento para 13,8 milhões de famílias, admitiu que liberou todos os créditos de uma só vez, contrariando a escala tradicionalmente usada para pagar o benefício. O erro desencadeou uma corrida a agências bancárias.
Inicialmente a Caixa afirmou que a liberação ocorreu depois do boato sobre o fim do Bolsa Família. No entanto, no último sábado (25), o banco informou que antecipou o saque do benefício na sexta-feira (17), um dia antes do tumulto nas agências. O presidente da Caixa, Jorge Hereda (foto), afirmou que soube da liberação antecipada na última segunda-feira (20). Segundo ele, a divulgação das informações equivocadas foi motivada pela situação de crise.
 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...