7/26/2013

Frentes de drenagem evitam alagamentos em diversos pontos de Imperatriz



Com o inicio da estiagem, além da constante manutenção das vias urbanas, a Prefeitura de Imperatriz está empenhada na drenagem de diversos pontos da cidade para pôr fim ao problema dos alagamentos em períodos chuvosos.

A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA) está trabalhando na drenagem profunda da confluência da Avenida Bernardo Sayão com a Rua Goiás, no Bairro Maranhão Novo. O cruzamento da Rua Dom Pedro I com a Rua 9, no Bairro Bacuri, também foi drenado para receber o asfalto.

A pedido do Prefeito Sebastião Madeira, o vice-prefeito de Imperatriz, Luiz Carlos Porto tem visitado as frentes de serviço para acompanhar o andamento e a qualidade do trabalho. Em uma das vistorias na Bernardo Sayão na quarta-feira (24), ele informou que a drenagem da Rua Goiás, possibilitada com recursos Federais, será estendida até a BR 010. “São mais de 300 metros de duas fileiras de manilhas que darão vazão à água da chuva na parte baixa daquele setor”.

Outra região beneficiada é a do Bairro Brasil Novo com a drenagem da Rua Itaquatiara, que recebeu 268 metros de manilhas até o Riacho Bacuri. Ao todo, segundo Pastor Porto, são mais de 400 metros de drenagem contadas a rede principal e as redes paralelas. “Além das manilhas maiores, foi efetuada a ligação da rede secundária com as chamadas ‘espinhas’. A rua ainda vai receber bocas de lobo e a pavimentação”.

Satisfação – Ao encontrar o vice-prefeito acompanhando a obra na porta de sua casa, a comerciante Maria Célia Ferreira pontuou a diferença entre o antes e depois da drenagem:

“Aqui quando chovia a água dava na nossa canela. Aterramos esse terreno aqui duas vezes. Mas como se trará de um bairro de periferia, eu não tinha esperança de que fosse arrumado, e até pensei em vender minha casa e colocar meu comercio em outro lugar. Mas depois que vocês mandaram cavar e colocar essas manilhas, quando chove não preciso mais suspender minhas mercadorias”.

Asfalto – Além da drenagem No Brasil Novo, a Rua Aimorés, entre a Avenida Jacob e a Rua Ipiranga, no Parque das Estrelas, também está sendo pavimentada, a via já foi imprimada e receberá a camada asfáltica nos próximos dias. A obra é executada em parceria com o Governo do Estado. “Assim como em todas as outras ruas, na Aimorés também será feita a drenagem superficial”, informa o Porto. [ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...