7/26/2013

População ganha academia popular ao ar livre: Zona rural também será beneficiada com academia popular



 Por Sara Ribeiro

Os moradores das regiões do Grande Santa Rita, Cafeteira, Santa Lúcia e Bacuri, agora dispõem de mais um beneficio em prol da melhoria na qualidade de vida. A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) instalou quatro academias ao ar livre nas unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de cada bairro. A solenidade de entrega da academia ao ar livre do CRAS Bacuri acontece nesta sexta-feira (26) às 08 horas da manhã.

Equipadas com 11 aparelhos, as Academias Populares foram instaladas com o objetivo de proporcionar, através da prática de atividade física, saúde e qualidade de vida para os idosos que integram o grupo de serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, dos Cras e a comunidade em geral.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Reis, a ideia de implantar academias populares em Imperatriz surgiu após conhecer o projeto já implantado em Brasília, com academias populares que funcionavam nas ruas. “Ao assumir a Sedes, verifiquei que tínhamos recurso financeiro para beneficiar Idosos. Então nós fizemos um projeto que resultou na implantação dessa academia, em favorecimento de Idosos, mulheres, e toda a comunidade georeferenciada pelo Cras de cada bairro e todos aqueles que quiserem usufruir desses equipamentos”, disse Miriam.

Na cerimônia de entrega da academia do CRAS Santa Lucia na manhã de quinta-feira (25), o vice-prefeito de Imperatriz, Luiz Carlos Porto, ressaltou ainda que as pessoas daquele bairro receberam algo que é fundamental para qualquer ser humano que pensa em ter qualidade de vida. “Nós estamos entregando à comunidade algo fundamental, tendo em vista que a prática de atividade física aliada com alimentação saudável é uma das principais recomendações dos médicos. Esse é o segredo para quem deseja ter saúde e longevidade”.

Transporte – A secretária anunciou que na entrega da academia do CRAS Bacuri, também será apresentada a nova aquisição da Secretaria, que se trata de um Micro-ônibus. Este, auxiliará no transporte dos beneficiários de todos os programas mantidos pela Sedes em atividades especificas ou de lazer. [Sara Ribeiro – ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...