7/14/2013

Personalidades: Comenda Frei Manoel Procópio, Troféu Jurivê Macedo e a Distinção Honrosa Orgulho da Gente serão entregues hoje á noite.

                                          Dona Rosa do Cusccuz- Comenda 

A entrega da Comenda Frei Manoel Procópio, do Troféu Jurivê Macedo, e da Distinção Honrosa Orgulho da Gente será neste Domingo   a partir das 19 horas no El Shaday  Eventos.  A sessão de  homenagens integra  a programação  alusiva aos 161 anos de Imperatriz iniciada dia Primeiro de Junho com o II  Pedalada Solidária.

A Comenda Frei Manoel Procópio, conforme prevê a Lei 764/95, homenageia  sete personalidades que por suas ações tenha exercido ou exerça  atividades de grande relevância para a cidade.

Na gestão do prefeito Madeira foram criadas mais duas honrarias: o Troféu Jurivê Macedo que mantém viva a memória do jornalista, advogado e professor Jurivê de Macedo, e a Distinção Honrosa Orgulho da Gente que como o próprio nome sugere  distingue personalidades que enchem a cidade de orgulho.

“ Trata-se de uma data importante em que a Prefeitura presta honra a  representantes de vários segmentos. Dessa forma, indiretamente homenageamos  os homens e mulheres que ao longo dos anos   no campo de suas atuações tem ajudar a desenvolver nossa terra”  assinala o prefeito Madeira.

 Os homenegeados nos 161 anos de Imperatriz  são os seguintes:

Comenda Frei Manoel Procópio
                                Euclides Vêira, comenda 

Antônio Carlos da Silva, o criador do Brasão  do Município de Imperatriz.

Rosimar Barbosa da Costa,  a Dona Rosa do Cuscuz,  comerciante de café da manhã há 22 anos no Mercado Bom Jesus.

Armelindo  Ferrari Jr,  pioneiro da  agropecuária em Imperatriz e região.

João Marques da Silva, remanescente dos operários da Belém Brasília, ex-coordenador do Procon de Imperatriz.

Ezir de  Sousa  Leite , pioneiro do ramo do comercio atacadista.

Euclides Vêira, empresário, dirigente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz.

Maria Raimunda Quirino, educadora que por vários anos dirigiu a extinta Escola São Francisco.

Distinção Honrosa Orgulho da Gente

                                                    Professor Guru, orgulho da gente

Hilton  Luiz da silva, o professor Guru, por sua dedicação á educação física e ao fomento ao esporte.

Apóstolo Advando Jr, baluarte na luta contra as drogas, fundador das  Casas de Davi e de Ruth, entidades que trata de dependentes químicos.

Jairo Casanova, ex-secretário de saúde do município, por sua  dedicação (silenciosa)  e acompanhamento médico das comunidades rurais do município.

Lia Evangelista,  Servidora Municipal .  Por sua atuação em diversas gestões é  tida como uma  memória  técnica viva  da Prefeitura de Imperatriz.

Joane Almeida,  por sua coragem e empreendedorismo  no setor da educação superior em Imperatriz.


Troféu Jurivê Macedo

Categoria Jornalismo.

Marcelo Rodrigues,   ex secretário  municipal e estadual de comunicação, ex- diretor local  da extinta TVE. Pioneiro do rádio imperatrizense, cronista esportivo e  comentarista de TV.

Categoria Direito

Solon Rodrigues,  advogado militante, ex-conselheiro da OAB,  Subseção de Imperatriz. Professor Universitário. Atualmente é  o diretor jurídico da Secretaria de Regularização Fundiária Urbana do Município de Imperatriz.


Categoria Educação

Liratelma Cerqueira.

Professora Universitária e escritora exerce prolífera atividade intelectual   na nossa cidade. É membro fundador  da Academia Imperatrizense de Letras.  Foi diretora do Campus da Universidade Estadual do Maranhão.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...