8/31/2013

PAC 2: Avenida Itaipu recebe obra de drenagem profunda





O vereador Weudson Feitosa dos Santos (PTdoB), o Bispo Eudes, destacou ontem, durante entrevista à reportagem, a execução das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) que está sendo realizada na Vila Fiquene, na região da grande Vila Nova.

“Os serviços de drenagem profunda avançam e chegam na Avenida Itaipu, próximo a rua da Lua, que beneficiará dezenas de moradores da Vila Fiquene, do Parque Airton Senna e da Vila Independente”, comemora ele, que ressalta a importância da obra para melhoria da qualidade de vida da população do grande Vila Nova.


O parlamentar ressalta que serão investimentos mais de R$ 52 milhões em obras de drenagem, pavimentação asfáltica, meios-fios, sarjetas e calçadas, além de equipamentos públicos como a nova Escola Municipal Machado de Assis, na Vila Nova. “O prédio da escola está em fase de conclusão”, informa.

Ele assegura que “é compromisso do prefeito Sebastião Madeira investir na melhoria urbana, principalmente na construção de drenagem profunda nas vias desses bairros contemplados com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2)”. “Esse é um conjunto de obras que transforma a qualidade de vida da população, pois temos como exemplo a região da Vila Cafeteira que ganhou drenagem e pavimentação asfáltica”, cita.

O pastor Eudes diz que a expectativa da comunidade é muito grande em relação aos serviços de drenagem e pavimentação, assim como a revitalização urbana das Avenidas Itaipu e Paulo Afonso que disporão de calçadas padronizadas. “É um projeto modelo para os demais bairros da cidade”, frisa.

Obras – O vereador observa que existem obras em andamento não somente na região do grande Vila Nova, bem como em diversos outros bairros da cidade que levam drenagem, pavimentação asfáltica, iluminação pública, meios-fios e sarjetas, em Imperatriz. “Essa parceria de trabalho celebrada entre o município com os governos estadual e federal é muito importante para o povo que anseia por melhoria da infraestrutura”, concluiu.