8/07/2013

SAMU ganha mais duas bases descentralizadas em Imperatriz


As novas bases foram instaladas nos bairros Bacuri e Vila Redenção I

A inauguração das bases descentralizadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Imperatriz aconteceu na última segunda feira (05). Os novos endereços são Avenida Jacob, na Vila Redenção I, e rua Coriolano Milhomem, no Bacuri.

 Para Danylo Bílio, coordenador do órgão, as novas bases representam resposta mais rápida ao pedido de socorro e economia aos cofres públicos.
“Essa localização nos proporciona uma logística de atendimento mais eficaz, tendo em vista que os novos pontos de partida estão mais próximos das ocorrências que abrange os bairros Vila Redenção I e II, Parque das Estrelas, Parque das Mangueiras, Vila Nova, Vila Lobão, Parque do Buriti, Parque Anhanguera e Bacuri, entre outros”, esclarece o coordenador.

A partir de agora o SAMU de Imperatriz passa a operar com uma base central e duas descentralizadas no município, além de 14 instaladas nas cidades que compõe a regional. Dentro dessa nova estrutura, o SAMU está atuando com 9 equipes, sendo 6 unidades de suporte básico, 2 unidades de suporte avançado e 1 motolância.

Segundo Danylo, a prioridade é a melhoria no atendimento da população, conforme orientação da secretária municipal de Saúde, Conceição Madeira. Ele informa ainda que preconizando isso, foi ofertado no mês de julho, um curso de regulação para os funcionários do SAMU. O treinamento foi realizado por meio de videoconferência em parceria com Ministério da Saúde e o Hospital Alemão Osvaldo Cruz.

Participaram da formação os rádios operadores, médicos e telefonistas. Os módulos oferecidos foram: telemedicina, regulação das ocorrências e recebimento das ocorrências por telefone. “Esses treinamentos são fundamentais, pois só melhora o atendimento prestado a população, nos auxiliando no cumprimento da nossa missão de socorrer cada vez melhor as pessoas que nos procuram com pedidos de socorro”, ressalta Danylo. [Maria Almeida-Ascom]


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...