9/01/2013

Começa a Semana da Pátria: desfiles começam nessa segunda-feira no Santa Rita e na Cafeteira.



 
Corrida e acendimento da pira olímpica abriram Semana da Pátria em Imperatriz.

Ao som de fanfarras, 120 alunos da Rede Municipal de Ensino se revezaram nos seis quilômetros da Corrida do Fogo Simbólico na tarde desta sexta-feira (30) em Imperatriz. 

A solenidade, que marca a abertura das comemorações alusivas à semana da Pátria no Município, contou com a participação do Prefeito Sebastião Madeira, que acendeu a Pira Olímpica, do secretário Municipal de Educação Zesiel Ribeiro, demais secretários e autoridades representativas. 


O carregamento da tocha, que partiu da Escola Municipal Eliza Nunes, no Bairro Santa Rita, em direção à Prefeitura Municipal de Imperatriz, contou com o apoio de 30 acadêmicos do curso de Educação Física da unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma), com suporte técnico aos alunos que participaram da corrida.

Após acender a Pira, o prefeito Madeira ressaltou a importância do evento para o exercício da cidadania. “A data da independência nos faz refletir sobre nosso papel no reconhecimento da soberania de nossa nação. Temos que a cada ano comemorar a Independência do Brasil e lutar e torcer por um país melhor”.

Na ocasião o Zesiel Ribeiro (SEMED) convidou toda a comunidade para participar dos desfiles nos polos e do encerramento no próximo sábado (7 de setembro) na Avenida Getulio Vargas. “Todos os anos nossos alunos, idosos, membros de entidades de diversos segmentos se dedicam no preparo de um dos momentos cívicos mais importantes de nosso país. Convidamos à toda a comunidade para prestigiar o trabalho dessas pessoas e reconhecer o valor de nosso país, nosso estado e nosso Município na construção da historia”.

O evento foi encerrado com a apresentação das Bandas Integradas das Escolas Municipais (BIEMI), sob coordenação do Maestro Dário Cardoso com os instrutores e alunos de fanfarras de escolas da rede municipal.

A exemplo das edições anteriores, os desfiles descentralizados  se iniciam no domingo (01) nos polos Lagoa Verde pela manhã, e Petrolina no final da tarde.

Cronograma de desfiles
02 de setembro: Santa Rita (manhã) - Cafeteira (tarde)
03 de setembro: Bacuri (manhã) – Vila Nova (tarde)
04 de setembro: Vila Lobão (manhã) – Conjunto Vitória (tarde)
05 de setembro: Olho D´Água (manhã) – Coquelândia (tarde)
06 de setembro: Vilinha (manhã)
07 de setembro: Polo Centro
[ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...