9/26/2013

Depois de drenado, Maranhão Novo recebe asfalto




A Obra é executada pela Prefeitura em convênio com o Governo Federal

A pavimentação das ruas do Bairro Maranhão Novo está 70% concluída. Além dos 600 metros de drenagem profunda e pavimentação realizada nas ruas Goiás e Mato Grosso, também estão sendo beneficiadas com asfalto as ruas Gaspar Dutra, Eduardo Gomes, Barão do Rio Branco, Bom Futuro e Hermes da Fonseca.

De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura, na obra, realizada com recursos Federais, além da pavimentação das vias, também foi feita a conexão da Rua Goiás com a Bom Futuro. “A meta, posteriormente, é fazer a ligação da Rua João Lisboa com a BR-010”, explica o secretário ao destacar que todas as vias pavimentadas na gestão do Prefeito Sebastião Madeira são dotadas de drenagem superficial. 
 “Todas as ruas asfaltadas, seja em parceira com os governos estadual e federal, seja com recursos próprios, também recebem drenagem superficial (meio fio e sarjeta), sinalização e iluminação. A comunidade recebe um serviço de qualidade possibilitado graças ao empenho do prefeito Madeira em buscar recursos para melhorar o aspecto urbanístico de nossa cidade”. 

Roberto Alencar lembra que fruto de convênio com o Governo Federal, outras regiões da cidade já foram beneficiadas a exemplo das ruas Fernão Dias, no Conjunto Brasil Novo, e a Caiçara, na Vila Redenção. 

Mudança de vida – O aposentado Ivanildo Antonio da Silva, 63 anos, disse que mora no cruzamento da Rua Goiás com a Bom Futuro há oito anos, e que em poucos dias o Município mudou a feição do ‘beco’ onde reside. “Aqui era um atoleiro, só tinha uma saída, era um beco, e agora posso dizer que meu endereço é uma rua de verdade”. 
Dona Lucia Oliveira Silva, partilha da mesma opinião de seu vizinho. “Há 30 anos eu esperava por uma melhoria em minha rua, e agora graças a Deus, veio por completo, além de pôr fim à poeira e à lama, a Prefeitura também acabou com o esgoto a céu aberto de toda essa região”. [ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...