12/07/2013

Ministério da Saúde contempla SAMU de Imperatriz com mais dez ambulâncias .



O Prefeito Madeira, a secretária de Saúde e o deputado Chiquinho Escórcio  participaram dia 5,  em São Paulo, da cerimônia realizada pelo MS em comemoração aos 10 anos do SAMU. Imperatriz foi o único município do Maranhão a receber o benefício.

O prefeito Sebastião Madeira,  a secretaria de saúde Conceição Madeira e o deputado federal Chiquinho Escórcio em atendimento ao convite feito pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participaram nesta quinta-feira (5), em Tatuí (SP), da cerimônia em comemoração aos 10 anos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). O evento aconteceu, às 10h da manhã, no pátio da Rontan Eletro Metalúrgia, localizada na rodovia SP-127, km 114,5, em Tatuí (SP).

Trata-se de mais um benefício para saúde de Imperatriz que contou com a participação direta do deputado federal Chiquinho Escórcio que se tornou uma espécie de padrinho dos pleitos da saúde de Imperatriz perante o  Ministério da Saúde. 

Madeira anunciou ainda durante a audiência pública promovida pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Maranhão, realizada quarta-feira (4) no plenário da Câmara Municipal de Imperatriz, o reforço de mais dez novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da região.

“Essas novas ambulâncias reforçarão o atendimento da região Tocantina, pois atualmente existem nove ambulâncias no SAMU, em Imperatriz”, disse ele, que considera de suma importância essas dez novas ambulâncias que, caso venha ocorrer alguma batida com algumas delas, poderão ser substituídas pelas viaturas reservas.
O prefeito assinala ainda que, caso seja necessário, o município de Imperatriz poderá também emprestar algumas dessas novas viaturas às cidades de Porto Franco, Açailândia, Balsas ou Buriticupu, que são reguladas pela regional de Imperatriz.

De acordo com a equipe do Ministro da Saúde, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Imperatriz foi classificado como um dos melhores do Brasil. “É por isso que estão dando esse reforço de mais dez novas ambulâncias para Imperatriz”, disse.


Em Tatuí (SP), o Ministério da Saúde distribuiu 800 novas ambulâncias para diversos municípios do Brasil.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...