12/07/2013

Alunos de escolas municipais são premiados em concurso literário sobre sexualidade e prevenção


O Projeto Saúde e Prevenção nas escolas (SPE) de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realiza nesta sexta-feira a partir das 8h e 30 min a premiação do IV Concurso Literário da Prevenção (edição 2013) no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Imperatriz.

O concurso que teve como tema: O que os adolescentes sabem sobre sexualidade? premiou alunos das escolas Presidente Costa e Silva, Marcehal Rondon e Santa Laura, conforme explica Maria Elinete Pereira, coordenadora do projeto.

“As escolas: Presidente Costa e Silva, Marcehal Rondon e Santa Laura foram premiadas pelo concurso literário do Projeto Saúde e Prevenção nas escolas (SPE) em 2013 e também são pactuadas pelo Programa Saúde na Escola (PSE) da Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz. Além da premiação, realizaremos palestra com a sexóloga Cristina Porto com a presença de outras escolas como: Santos Dumont, Guilherme Dourado, Dom Pedro II, Frei Tadeu, Darcy Ribeiro, Renato Cortez Moreira, Giovanni Zanni, Prof. José Queiroz, Luis de França Moreira, Marian Luz, Sinopse, Paulo Freire e Marcionília (Camaçari)”.

Elinete explicou ainda que o primeiro lugar receberá como premiação um notebook, o segundo lugar uma câmera fotográfica e o terceiro um kit escolar.

Sobre o projeto:

O Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) é uma das ações do Programa Saúde na Escola (PSE), que tem a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.

A proposta do projeto é realizar ações de promoção da saúde sexual e da saúde reprodutiva de adolescentes e jovens, articulando os setores de saúde e de educação. Com isso, espera-se contribuir para a redução da infecção pelo HIV/DST e dos índices de evasão escolar causada pela gravidez na adolescência (ou juvenil), na população de 10 a 24 anos.


Luana Barros - ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...