1/31/2014

“Cronograma de asfaltar 200 quilômetros de ruas está sendo cumprido fielmente”, diz Roberto Alencar

  



Texto: Domingo Cezar 

 O secretário de Infraestrutura listou várias obras, delas com drenagem profunda

            “O cronograma estabelecido pelo prefeito Sebastião Madeira de asfaltar 200 quilômetros de ruas e avenidas por toda a cidade, neste seu segundo mandato, está sendo cumprido fielmente”. A expressão é do engenheiro Roberto Alencar, secretário municipal de Infraestrutura, ao conceder entrevista para o jornalista José Filho, ao Jornal dos Municípios, na TV Tocantins – Canal 21.

            O secretário fez um breve balanço das realizações da Prefeitura de Imperatriz, por intermédio de sua pasta, observando que somente em 2013 foram pavimentadas 50 quilômetros de ruas. “Ainda temos três anos para cumprirmos essa meta”, afirmou, Roberto Alencar, ressaltando que várias dessas obras estão sendo feitas em parceria com o governo do estado e as do PAC, com o governo federal.

            Indagado se a prefeitura iria dar continuidade às obras que já foram iniciadas, mesmo no período de chuvas, Alencar garantiu que estão sendo realizadas no centro e em outros bairros da cidade, obras de drenagem profunda, preparando as ruas para receber a devida pavimentação, delas em asfalto de boa qualidade, outras, em bloquetes, principalmente nas ruas que não possuem serviços de água e esgoto.

            Roberto Alencar cita como exemplo, a obra de drenagem profunda da Rua Amazonas, com João Lisboa, Pará, que começou pela Rua Antonio Miranda e alcançou a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa. “Ainda não concluímos os serviços, porque ainda resta cerca de 20% a ser feito, no entanto as chuvas que caíram ultimamente não conseguiram alagar aquele perímetro como acontecia em anos anteriores”.

            O secretário garantiu, ainda, que a Prefeitura de Imperatriz vai concluir a pavimentação do populoso bairro do Bacuri. “Também vamos recuperar todas as ruas dos bairros Leandra, Parque Anhanguera, Parque do Buriti, que compõe o Grande Bacuri”. Roberto Alencar informa que, para isso, a Prefeitura firmou convênio na ordem de R$ 5 milhões, com o governo do estado.

            Pediu que a população do Parque das Palmeiras fique tranquilo e tenha um pouco de paciência, pois, não obstante o período invernoso, a Prefeitura vai concluir os serviços ali iniciados. Roberto Alencar garantiu também os serviços de recapeamento e pavimentação de ruas no Jardim São Luis, enquadrando ainda a Super Quadra 602, a qual, segundo ele, faz parte do Jardim São Luís.

            Alencar revelou ainda, que a Vila Nova continua recebendo obra de drenagem profunda tão necessária na infraestrutura daquele populoso bairro. Garantiu também que as ruas da Vilinha serão pavimentadas em bloquete, uma que a maioria delas não possui serviços de água e esgoto. As obras do PAC II na Vila Cafeteira terão prosseguimento nessa segunda etapa, uma vez que a primeira foi concluída com a entrega de 465 casas.

            O secretário disse que o Conjunto Habitacional Dom Felippe Gregory, que conta com 342 residências será entregue na terceira etapa do programa. Perguntado pelo repórter sobre a Vila Davi II, Roberto Alencar afirmou que a associação do bairro firmou parceria com o governo do estado que está concluindo o serviço de água. “Ao ser concluído esse serviço, a prefeitura vai recuperar todas as ruas daquela vila”, concluiu.
)