1/31/2014

Seminário marca o encerramento do PNAIC 2013

São Francisco do Brejão – O Governo municipal, por meio da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Humano (SEMED), promoveu na manhã desta sexta feira, 31, o Seminário de Encerramento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC/2013), nas dependências da escola Raimundo de Moraes Barros.
Empolgados pelo aprendizado, e pelas experiências trocadas e vividas ao longo do ano passado, durante a implementação dessa nova metodologia de ensino, os professores fizeram diversas apresentações, como parodias e espécie de peças teatrais, bem como a exibição de vídeos das aulas práticas, em sala de aula com os alunos.
“O PNAIC veio para ensinar novas práticas pedagógicas, novas metodologias. Veio para inovar a educação, e para mostrar através de apresentações lúdicas que o método é o caminho certo”, afirmam os orientadores. O Pacto lida com a sistemática ‘alfabetização e letramento’.
Depois da palestra inicial, e interativa, da professora Maria dos Reis, uma das orientadoras de estudo do PNAIC, e das apresentações dos educadores, vários depoimentos foram dados, quando professores fizeram questão de colocar suas dificuldades e declarar que através do estudo e da sintonia entre a classe, puderam reverter à situação e encontrar motivação para estarem ali, concluindo mais essa etapa da vida pedagógica.
Concluída essa parte, os professores foram para o auditório do colégio, visitar os stands preparadas pelas escolas e seus educadores com os trabalhos realizados em sala de aula. “Vale ressaltar que todas as escolas do município participaram do PNAIC, embora nem todas tenham feita a exposição de seus stands”, afirmou Geraldo Marinho, coordenador do PNAIC.
Finalizando, o secretário de Educação, professor Josué Oliveira, agradeceu a todos os educadores, pela perseverança e empenho. “Não tenho dúvidas do esforço de cada um de vocês. Bem como, tenho certeza que essa experiência já está dando frutos. Muito obrigado a todos pela dedicação à nossa causa, que é uma educação melhor para os brejaoenses”, destacou. [Assessoria de Comunicação]


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...