2/02/2014

Depois de drenado, trecho da Rua Bom Futuro é pavimentado

  
Os serviços de pavimentação asfáltica da Rua Bom Futuro, no trecho entre as ruas Sousa Lima e Amazonas, no Centro, começaram a ser realizados nessa sexta-feira (31/01) pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA).

A obra, considerada de suma importância à comunidade, tem sido realizada com recursos do Tesouro Municipal. A construção da nova rede de drenagem profunda resolverá um problema antigo que se arrasta há 40 anos.

De acordo com o secretário Roberto Vasconcelos Alencar, da Infraestrutura, a ampliação do sistema de drenagem começou pela Rua Bom Futuro, passando pela Rua Amazonas, no cruzamento com a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa. “Também está sendo ampliado o tamanho das sarjetas para permitir maior vazão no volume d’água”, explica.
Em fase de conclusão, a primeira etapa da obra está bastante adiantada, mostrando a eficácia do serviço após as primeiras chuvas que caíram sobre a cidade, porém sem registro de alagamentos na Rua Amazonas, nos cruzamentos da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa e da Rua João Lisboa, no Centro.

“Essa obra foi projetada para suportar até 100 milímetros de chuvas, sem risco de alagamentos”, garante o secretário Roberto Alencar que nesta semana acompanhou in loco o andamento das obras de conclusão da drenagem profunda da Rua Amazonas.
Ele adiantou que ainda será realizada drenagem na altura das ruas Pará e Maranhão, interligando-os com a nova rede de drenagem recém construída pela Prefeitura de Imperatriz. “É um serviço que atende aos anseios dos moradores que residem nas imediações, pois acabará com o esgoto a céu aberto dando uma maior durabilidade à camada asfáltica”, assinala.

Fotos: Paulo Ney/Josa Almeida

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...