7/16/2014

Imperatriz 162 anos: “Nossa cidade é formada por homens e mulheres de coragem” diz Sebastião Madeira

Ao falar sobre os 162 anos de Fundação de Imperatriz, comemorados oficialmente hoje, o prefeito Sebastião Madeira destacou a forte herança genética e cultural dos pioneiros que aqui aportaram com Frei Manoel Procópio e com muito trabalho, suor e “com certeza em algumas ocasiões, lágrimas, desde então iniciaram o processo de construção da cidade”. Para o prefeito a cidade nasceu sob a égide do trabalho e com uma forte vocação para ser grande.

“É por isso que digo que nossa cidade é formada por homens e mulheres de coragem e trabalhadores. Uma cidade que sempre se superou, independente de qualquer momento, de qualquer crise, por essa coragem abrigada no coração da nossa gente”.

Para Madeira, quando todos pensam num só sentido, numa só direção surge uma força sinérgica incapaz de ser detida e é, na avaliação do prefeito da segunda cidade mais importante do Maranhão, essa força motriz que faz de Imperatriz a cidade que hoje ela é: “uma grande cidade com novas oportunidades sendo construídas a cada dia”.

Madeira se põe como herdeiro da força e da capacidade de trabalho dos pioneiros. Foi em Imperatriz que encontrou oportunidade para estudar nas séries iniciais, ser balconista, exercer a medicina por 16 anos e mais tarde as bases para quatro mandatos de deputado federal e agora prefeito, reeleito. Para ele, hoje, 16 de Julho, o sentimento de gratidão é maior do que nos outros dias em relação à terra de oportunidades em que a cidade tem se convertido ao longo dos anos.  

O prefeito assinala que desde que assumiu a administração da cidade que o esforço seu e de sua equipe, tem sido destravá-la a partir da criação mecanismos legais necessários para que a mesma possa exercer sua “vocação para ser grande”, por exemplo, a Lei Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico, que tem contribuído para atrair indústrias e empresas de serviço.

“Temos nos esforçado para atingirmos mais esse fim. Nitidamente, Imperatriz mudou de patamar; foi se organizando, crescendo e se agigantando. Então, a palavra nesses 162 anos é de fé, confiança e de crença na cidade e no seu futuro. Quero parabenizar cada criança, cada mulher, cada homem desta cidade conclamar a todos para que juntos, de mãos dadas continuemos lutando para que Imperatriz seja melhor, mais justa e cada vez mais ofereça novas oportunidades para seus filhos”

Sebastião Madeira reconhece a força, o gigantismo da cidade e, por conseguinte seus problemas, que são grandes o que a torna um verdadeiro desafio administra-la.

 “Nossa técnica a tem sido enfrentar a cada dia o seu problema, cada dia sua agonia. E tem dado certo. Há melhorias na saúde, tanto que é enorme a romaria de pessoas de outras cidades vindo em busca tratamento aqui no sistema SUS;   são  inegáveis   as   melhorias  na infraestrutura,  com obras antes inimagináveis, na educação,  mesmo com o atual enfrentamento,  na agricultura,  no desenvolvimento social.   Temos convicção de que nossa gestão tem contribuído grandemente para que Imperatriz seja uma cidade cada vez melhor”.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...