7/15/2014

A força da verdade e a miséria da mentira.


Integrante  do PMDB Jovem de Imperatriz,  reconhecido adversário figadal da gestão do prefeito Madeira,  fato facilmente detectado numa  rápida visita no seu diário na net, e integrante da equipe de  mídia alternativa da campanha do candidato de seu partido ao governo do Estado,  aproveitou a presença de um grupo de professores em greve na solenidade de entrega de  honrarias a personalidades da cidade,  para destilar todo ódio e rancor que tem pelo prefeito Madeira,  temperando com mentiras, um texto publicado  em seu diário e que tenta passar como verdade.


Basta uma rápida visita ao diário do  pemedbista para se ter uma ideia do perfil dele e os interesses que ele defende. 


Sem  constar na lista  oficial de convidados o blogueiro do PMDB,   “por coincidência” apareceu de uma hora para outra no auditório do Palácio do Comércio, assim que os liderados do Sindicato dos Professores surgiram no recinto,  e logo  se posicionou  em frente ao palco na expectativa de uma fotografia   que pudesse encorpar seu desejo  de passar uma falsa imagem  do prefeito e  do  evento em andamento.  Aproveitou o instante em que o prefeito baixou a cabeça para fazer a foto,  e assim compor o que já tinha  planejado , o que  de pronto caracteriza  o perfil  e o dolo  dito blogueiro.


Dito isto,  e apresentado “as credenciais” da figura, que não é a primeira vez que age dessa forma,  vamos aos fatos reais.

De fato  um pequeno  grupo de  professores ligados à diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino de Imperatriz-STEEI  tomou na noite de última segunda-feira (14) uma atitude que nada contribuiu para o movimento paredista em andamento: invadiu o auditório do Palácio do Comercio local  escolhido para  a solenidade de entrega da Comenda Frei Manoel Procópio, Troféu Jurivê Macedo e a Distinção Honrosa Orgulho da Gente com  o objetivo claro de constranger o prefeito.

Diante do olhar,  e da audição  pasmas dos familiares e homenageados  bem dos “cliques  quase orgasmico”   do blogueiro, o grupo com cartazes  e “xingamentos de ordem” gritavam, pulavam.   

A estratégia,  visivelmente ensaiada do grupo,  era gritar, agitar os cartazes e xingar sempre que   algum homenageado mencionassem o nome do prefeito,  e foram muitas a menções  já que muitos dos homenageados, como a advogado Sirlene Menezes,  fizeram questão de destacar  a atuação de Madeira como prefeito.  Emocionada ela disse  que   “em 41 anos de Imperatriz posso afirmar o Madeira é o melhor prefeito que Imperatriz já teve”

As Vaias  do grupo manejado por diretores do STEEI  se misturavam e até eram sufocados pelos  aplausos  da maioria do auditório, lotado, esse detalhe o blogueiro não relata.

A expectativa de todos, e visivelmente dos “manifestantes” era se ao final, como é uma praxe, o prefeito usasse da palavra. Madeira  não só falou, mas surpreendeu a todos pela forma humilde, porem  firme e correta   como se manifestou.  Saudou o direito do STEEI de se manifestar,  falou da situação que impede hoje o município de atender as reivindicações  feitas pelo sindicato, mas lamentou o formato do protesto ali realizado num dia de homenagens aos homens e mulheres que têm ajudado a construir a cidade.

Ao contrário do falso relato do blogueiro do PMDB , não houve, ódio, raiva ou rancor por parte do prefeito,  até porque não tinha motivos para isso, mas sim a  firmeza de quem administra a segunda cidade mais importante do Estado.

 “Não considerem essas ofensas dirigidas a vocês, pois todas foram dirigidas a mim” disse o prefeito lamentando o episódio,  que  pegou mal para o grupo por vários aspectos:

Primeiro  diante do fato de terem invadido um  local privado, era melhor terem fechado a BR; segundo, o comportamento e as atitudes ali protagonizadas era indignos de um verdadeiro educador principalmente diante dos olhos de centenas de formadores de opinião de vários matizes;  terceiro porque  a intenção pretendida foi inócua  já que além de chamar para si uma visão negativa do movimento não houve nenhum outro resultado práticos   a não ser os frenéticos registros  fotográficos  e o texto recheado de meias verdades  do blogueiro do PMDB.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...