6/26/2015

Arraiá do Povo Festeiro encerra nesta sexta-feira atraindo grande público para a Beira Rio


O evento junino conta com apresentações de quadrilhas, grupos folclóricos e musicais

            A sétima edição do Arraiá do Povo Festeiro encerra nesta sexta-feira (26), na quadra esportiva da Beira Rio. O evento junino promovido pela Fundação Cultural de Imperatriz – FCI tem atraído um grande público que tem se divertido com as apresentações das quadrilhas concorrentes, dos grupos folclóricos e musicais.

            Na primeira noite se apresentaram ao público que lotou as arquibancadas da quadra esportiva como convidadas especiais, a quadrilha dos idosos, que foi bastante aplaudida; o Batalhão Real, dirigido pela folclorista Francisca do Lindô, que foi homenageada, e ainda o grupo Sotaque de Imperatriz, sob a coordenação do folclorista Osório Neto.

            O corpo de jurados formado pelo folclorista Cirilo do Amarante, as jornalistas Kelly Campos, Nícia de Oliveira e Alda Queiroz, presidido pelo jornalista Domingos Cezar fez o julgamento das quadrilhas Arrasta Pé e Mete e Tira, que se apresentaram na primeira noite concorrendo a três prêmios que a Fundação Cultural vai conceder na noite desta sexta-feira.

            Na programação de ontem (quinta-feira) se apresentaram e arrancaram aplausos do grande público presente, as quadrilhas juninas Mensageiros e Quebra Coco. Para fechar a programação do arraial se apresentam nesta noite concorrendo ao título a quadrilha Vai e Vem, bastante conhecida do público e a quadrilha Arraiá da Conceição.

            Durante todas as noites na Sala de Reboco, setor instalado por detrás do palco, as bandas Farol de Milha e Baião de Três divertem as pessoas que dançam sob os acordes do verdadeiro forró pé de serra, com clássicos de Luis Gonzaga, Jackson do Pandeiro, João do Vale, entre outros grandes nomes da música nordestina, interpretada pelo músico e cantor Jorge Fernando Oliveira.

            O evento junino promovido pela Prefeitura Municipal, sob a coordenação da Fundação Cultural de Imperatriz tem recebido elogios pela beleza das apresentações e organização, desde o cumprimento dos horários. De acordo com o estudante tocantinense, José Carlos Gomes, 26, “essa é uma das programações juninas mais bonitas que assistir”.

            Para o vendedor Antonio da Costa Silva, 47, a festa tem duas vantagens: “além de me divertir, mesmo sem assistir, mas somente ouvindo, ainda tenho ganhado um bom dinheiro com a venda de cerveja e refrigerantes”, afirma o vendedor, elogiando a organização do evento e o comportamento do público, formado em sua maioria, pelas famílias.
            Por sua vez, o presidente da FCI, Antonio Mariano de Lucena Filho, disse estar bastante satisfeito porque o evento vem sendo bastante prestigiado pelo público, que todas as noites vêm lotando as arquibancadas da quadra esportiva da Beira Rio. “O sucesso de público vem reafirmar o sucesso do evento em todas as suas edições”, afirma Lucena. 
(Domingos Cezar/ASCOM)


            Fotos: Sidney Rodrigues

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...