6/25/2015

Protagonismo e Empoderamento estão sendo discutidos em Conferência municipal do Idoso


Propiciar a reflexão, discussão e avaliação das ações dirigidas à pessoa idosa fazem parte dos objetivos da Conferência

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) em parceria com o Conselho Municipal de Proteção ao Idoso (CMPI), realiza hoje (25) a IV Conferência Municipal de Proteção ao Idoso. Com o tema: “O Protagonismo e o Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as idades”, o evento acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, com início para às 08 horas.

De acordo com a Presidente do CMPI, Maura Barroso, a Conferência é palco de discursões e deliberação de propostas em atenção ao Idoso.

“O principal objetivo da Conferência é propiciar a reflexão, discussão e avaliação das ações dirigidas à pessoa idosa, bem como dos espaços de participação e da forma como vem sendo realizada a gestão da política de garantia de direitos de proteção ao idoso no município”, resumiu.

A Palestra Magna da Conferência ficará a cargo da Assistente Social da Defensoria Pública do Estado, Isabel Lopizic, que também é especialista em gerontologia (processo de envelhecimento humano com atenção às necessidades físicas, emocionais e sociais que surgem com a idade) e irá abordar ainda sobre os direitos do idoso.

No período da tarde os participantes discutirão os quatro eixos temáticos que inclui: Gestão: Programas Projetos e Ações voltadas para o atendimento da População Idosa; Financiamento: mecanismos e instrumentos; Participação social e envelhecimento; Sistemas de garantia de direitos humanos. 


Após plenária de apresentação e validação dos conteúdos discutidos e abordados nos trabalhos de grupos por eixos, com deliberação de 16 propostas, será realizada a escolha de sete delegados que representarão o município na IV Conferência Estadual dos Direitos do Idoso. [Sara Ribeiro – ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...